Skip to content

Veja quem são os deputados estaduais que tornaram prefeitos nestas eleições no Maranhão

Pelo menos 3 deputados estaduais se elegeram prefeitos nas eleições deste ano. São eles: Felipe dos Pneus (Republicanos), se elegeu prefeito da cidade Santa Inês, Fernando Pessoa (SD), se tornou prefeito de Tuntum e o deputado Rigo Teles (PL), que a parti de 1 de janeiro de 2021, será prefeito de Barra do Corda.

Em Santa Inês, o jovem deputado Felipe dos Pneus, desbancou os tradicionais da política na cidade. Ficando em 1º lugar, desbancando outros 5 candidatos. Felipe levou com 50,48% (21.759 votos).

santaines Veja quem são os deputados estaduais que tornaram prefeitos nestas eleições no Maranhão

Outro jovem deputado, Fernando Pessoa, será o prefeito do município de Tuntum, Pessoa desbancou o candidato Dida do Tio Luis, levando 55,14% dos votos validos, com um total de 11.676 eleitores que confiaram na eleição do deputado.

tuntum Veja quem são os deputados estaduais que tornaram prefeitos nestas eleições no Maranhão

Em Barra do Corda, a eleição de Rigo Teles foi mais tranquila, o candidato chegou a 1º lugar com 24.034 votos, representando 56,20% dos votos válidos.

barradocorda Veja quem são os deputados estaduais que tornaram prefeitos nestas eleições no Maranhão

Todos os eleitos renunciaram aos cargos de deputados estaduais e tomaram posso no dia 1º de janeiro com prefeitos desses municípios.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *