Skip to content

Gestão de Jorge Garcia, em Palmeirândia, vai gastar R$ 1,5 milhão do dinheiro do Covid-19 com móveis e computadores

A prefeitura de Palmeirândia, através da Secretária Municipal de Saúde, vai gastar 1,5 milhão com computadores, impressoras e móveis. De acordo com o contrato a justificativa é que as compras seriam para subsidiar ações de prevenção e enfrentamento do Covid-19.

A contratação foi feita através da dispensa de licitação nº 22/2020, o dinheiro usado no contrato é oriundo de repasses federais em ajuda ao município para enfrentamento do Covid-19.

A empresa contratada foi a Jr Comercio, Serviços e Locações Eireli, de acordo a justificativa, o contrato foi feito através de uma avaliação de 3 propostas de empresas diferentes, visando a proposta mais vantajosa. Mas segundo análise do site Folha do Maranhão, a empresa vencedora, apresentou a proposta acima do valor de outra empresa, mas mesmo assim, a secretaria de saúde fechou o contrato com a empresa Jr Comercio, serviços e Locações.

A empresa fica na cidade de São Luís, no bairro Parque dos Sábias e está em nomes de Arnaldo Girão Dias Junior. A mesma empresa já firmou um contrato com a mesma prefeitura. Desta vez, custando o valor de R$ 1,6 milhão, para fornecer equipamentos médicos e hospitalares. O dinheiro usado nesse contrato também é oriundo dos repasses federais ao município.

Segundo dados da Receita Federal, a principal atividade da empresa e o comércio atacadista de artigos de escritório e de papelaria.

O contrato às vésperas da atual gestão deixar a administração da cidade, é no mínimo suspeito. Cabe ao próximo gestor, fiscalizar e acompanhar de fato de ambos os contratos foram prestados corretamente ao município.

Veja o contrato clicando aqui

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *