O governador do Maranhão, Carlos Brandão, encaminhou à Assembleia Legislativa a Medida Provisória 404/2023, que prevê a criação de 46 cargos em comissão na Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP. Segundo a medida, os salários dos novos cargos variam entre R$ 8.659,18 a R$ 27.303,76.
Entre os novos cargos estão um diretor de terminais externos, um consultor de desenvolvimento estratégico, assessores técnicos e jurídicos, gerentes de fiscalização e coordenação de diversas áreas, chefe de gabinete, coordenador de compliance, fiscalização ambiental, tráfego marítimo, qualidade de comunicação.
O governador justificou que a urgência na criação dos novos cargos decorre do princípio da supremacia do interesse público, que demanda velocidade na realização de mudanças para melhorar o funcionamento da máquina administrativa e dos serviços públicos prestados pelas autarquias e empresas públicas.
Veja o documento que a Folha do Maranhão obteve com exclusividade.
Medida-Provisoria-da-EMAPLeia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.