Skip to content

Suplentes assumem mandatos na Câmara de São Luís e Assembleia Legislativa

Na retomada dos trabalhos legislativos, as composições da Câmara Municipal de São Luís e a Assembleia Legislativa do Maranhão sofrerão mudanças com a posse dos suplentes. As substituições ocorrem, em sua maioria, por motivos políticos, uma manobra partidária para que outros membros dos partidos possam assumir o cargo, principalmente em ano eleitoral.

Na Câmara de São Luís, o vereador Marlon Botão, do PSB, solicitou licença, cedendo espaço à professora Eva, que assumirá o mandato pelos próximos dois meses. Jonathan Alves, representante do Coletivo Nós, do PT, também se afasta temporariamente, sendo substituído por Creuzamar durante o mesmo período. O terceiro vereador, Otávio Soeiro, do Podemos, deixa seu posto para o professor Sá Marques, que já foi vereador, mas ficou na 1ª suplência nas últimas eleições.

No caso da Assembleia Legislativa, as mudanças ocorreram em decorrência da saída de duas deputadas. A deputada Abigail Cunha, do PL, que havia retornado ao mandato devido a questões relacionadas a emendas parlamentares, retomou o cargo de Secretária Estadual da Mulher (SEMU) e foi substituída por Pará Figueiredo. Além disso, o deputado Zé Inácio do PT reassumiu mandato devido à transferência da deputada Ana do Gás para a Secretaria Extraordinária de Assuntos Legislativos.

Na última sexta-feira, a Assembleia Legislativa realizou uma sessão solene para marcar o início dos trabalhos legislativos, porém as sessões parlamentares só terão início nesta terça-feira, 6 de fevereiro, mesma data prevista para a retomada dos trabalhos na Câmara Legislativa. Contudo, somente nesta segunda deverá ser realizada uma sessão solene.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.