Skip to content

Jota Pinto assume na Assembleia Legislativa

O suplente de deputado estadual José Benedito Pinto, mais conhecido como Jota Pinto (Podemos), tomou posse na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, (12), em substituição ao titular da vaga, deputado Fábio Braga (PP), que saiu de licença por 120 dias. O ato de posse foi conduzido pelo chefe do Parlamento maranhense, deputado Othelino Neto (PCdoB), que deu boas-vindas ao parlamentar.

“Seja bem-vindo de volta à Assembleia. Que Vossa Excelência exerça o mandato com a dedicação costumeira. Conte com todo o nosso apoio e com a estrutura da Assembleia para que possa exercer bem o seu trabalho”, frisou.

Em seguida, a sessão foi suspensa por 15 minutos para que Jota Pinto recebesse os cumprimentos dos parlamentares presentes. Ao ocupar a tribuna, ele externou sua alegria em poder voltar a assumir no Parlamento.

“Assumo com a mesma alegria de quando me elegi deputado, em 2010, e assumi em 2011. É uma responsabilidade muito grande estar aqui no lugar do Fábio, que é um deputado com muita experiência e que vem fazendo muito pelo Maranhão. Para mim, acima de tudo, é um momento de gratidão”, ressaltou Jota Pinto.

Perfil

José Benedito Pinto nasceu no dia 5 de novembro de 1964, no município de São João Batista (MA). Graduado em Administração de Empresas e Marketing Organizacional, é casado com Concita Pinto, que, atualmente, exerce mandato de vereadora na Câmara de São Luís.

Em 2004, Pinto foi candidato a vereador em São Luís pelo PAN e em 2008 pelo PR. Nas eleições de 2010, foi eleito deputado estadual pelo PR com 22.548 votos, sendo também eleito 2º Secretário da Assembleia Legislativa para o biênio 2011/2013.

Foi funcionário da Alumar, no período de 1983 a 2005, e ocupou a Superintendência de Articulação Metropolitana. Posteriormente, assumiu a Secretaria Municipal de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano de São Luís, onde levantou a bandeira pela definição da Região Metropolitana da Ilha.

Foi vereador, presidente do Diretório Regional do PAN (Partido dos Aposentados) e presidente em exercício do Diretório Regional do PR (Partido da República), onde exerceu a função de vice-presidente.

Nas eleições de outubro de 2018, disputou o mandato de deputado estadual abrigado no partido Patriota. Ficou como suplente da coligação “Todos pelo Maranhão”. 

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Doacoes-1024x197 Jota Pinto assume na Assembleia Legislativa

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.