Skip to content

Concurso da Assembleia Legislativa tem inscrições homologadas

A Mesa Diretora divulgou, no Diário Suplementar do dia 10 de março de 2022 (quinta-feira), a homologação final das inscrições para o concurso público da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Estão inscritos 28.240 candidatos, segundo a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fundação CEPERJ), organizadora do certame 

O concurso, destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva aos cargos de nível médio e superior do quadro de servidores da Assembleia, será realizado sob responsabilidade, organização e operacionalização da Fundação CEPERJ.

Número de inscritos

Os 28.240 inscritos disputarão 66 vagas aos cargos de consultor legislativo (2), técnico de gestão administrativa (53) e assistente legislativo (11).

De acordo com a Fundação CEPERJ, o cargo com o maior número de inscritos é o de assistente legislativo administrativo-agente legislativo, nível médio, com 11.741 inscritos, seguido do de técnico de gestão administrativa-enfermeiro, nível superior, com 1.891; consultor legislativo especial – direito constitucional, com 1.444, e técnico de gestão administrativa – advogado, com 1.300 candidatos inscritos.

Provas

Conforme o cronograma, as provas objetivas, discursivas e de redação estão previstas para o dia 1º de maio, sendo no turno matutino para os candidatos aos cargos de nível médio e no vespertino para os de nível superior. O gabarito das provas objetivas será divulgado em 2 de maio. O resultado está previsto para 22 de agosto.

O edital 01/2021, que rege o certame, pode ser acessado no endereço eletrônico htps://ceperj.selecao.net.br e no Portal da Assembleia (alema.ma.gov.br), assim como o mapa de inscrições por candidato/vaga.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.