Skip to content

Procuradoria Eleitoral no TSE mantém decisão do TRE e opina contra a cassação de Neto Evangelista

A Procuradoria Geral Eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a posição adotada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão em relação às cotas de gênero, emitindo um parecer que reforça a decisão do TRE. O Ministério Público Eleitoral (MPE) publicou seu parecer nesta quarta-feira (28), negando provimento a um recurso eleitoral que buscava reverter a decisão do TRE contra o União Brasil, do deputado Neto Evangelista.

O parecer do MPE ratifica o entendimento do TRE, que por maioria considerou improcedente a ação contra o partido União Brasil, não reconhecendo a suposta fraude à cota de gênero nas eleições de 2022. Essa manifestação da Procuradoria Eleitoral sinaliza a manutenção dos mandatos parlamentares e pode estabelecer um precedente para casos semelhantes.

A decisão da Procuradoria Eleitoral no TSE pode influenciar futuros julgamentos, como o caso envolvendo o Partido Social Cristão (PSC) e os deputados estaduais Fernando Braide e Wellington do Curso, que em breve será julgado. Caso seja mantido o entendimento do parecer, os deputados poderão ser beneficiados.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.