Skip to content

TRE julgará contas de campanha Duarte Júnior e Neto Evangelista nesta quarta-feira (7)

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) irá julgar amanhã, 7, a prestação de contas de campanhas dos deputados Duarte Júnior (PSB) e Neto Evangelista (União), ambos eleitos em outubro, durante o processo eleitoral. Segundo levantamento da Folha do Maranhão, os dois deputados tiverem um parecer técnico contrário a aprovação e uma manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) pela desaprovação de contas, além de pedidos de devolução de recurso referente ao Fundo Eleitoral.

No caso do deputado federal eleito Duarte Júnior, o MPE pediu a desaprovação das suas contas de campanha, além da devolução de R$ 616.086,80 ao Tesouro Nacional, relativos às irregularidades na aplicação do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

A Procuradoria Regional Eleitoral através do procurador Hilton Melo, pediu a aprovação de contas com ressalvas do deputado estadual eleito Neto Evangelista, porém existe o parecer técnico dos analistas do TRE onde pediram a desaprovação de contas de campanha, além da devolução de R$ 17.250,00 ao Tesouro Nacional referente a grave irregularidade na aplicação do FEFC.

A sessão do TRE que dará início ao julgamento de contas dos deputados deverá acontecera amanhã, às 15 hora.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.