Skip to content

Vice na chapa de Neto Evangelista em 2020, Luzimar Lopes ganhou cargo na prefeitura de São Luís

Um levantamento feito pela Folha do Maranhão, mostra que a líder comunitária do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Luzimar Lopes Corrêa possui um cargo na Secretaria Municipal de Governo (Semgov).

Ainda de acordo com o levantamento, Luzima Lopes foi nomeada em março deste ano, ganhando um salário de R$ 3.046,00. Ocupando um cargo comissionado, a servidora é obriga por lei a cumprir as 40 horas semanais, o que parece que não vem acontecendo na secretária.

Recentemente, o Blog do Domingos Costa revelou que, cerca de 42 candidatos a vereador que disputaram as eleições em São Luís e ficaram com a suplência, foram nomeados na prefeitura de São Luís.

Luzimar Lopes, é militante do PDT e líder comunitária na área do bairro do Coroadinho, em São Luís. Em 2020, foi candidata a vice-prefeita na chapa de Neto Evangelista, onde ela teria sido indicada pelo partido para compor legenda entra o DEM e o PDT na capital.

Em outro episódio, o nome de Luzimar Lopes apareceu na lista de servidores terceirizados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), órgão que é comando pelo senador Weverton Rocha, líder do PDT no Maranhão.

No Detran, Luzimar tinha o cargo de coordenadora, onde segundo as especificações, ela fazia a análise de infrações realizadas pelo órgão, mas ao que tudo indica, Luzimar também não aparecia para trabalhar.

A nomeação de Luzimar Lopes na prefeitura de São Luís, é a prova que muita coisa continua acontecendo no Palácio de La Ravardière, entre elas, a interferência direta do PDT na gestão de Eduardo Braide.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.