Skip to content

Josimar de Maranhãozinho entra com processo contra a Folha do Maranhão após ter seu nome atrelado a alvo de operação da Polícia Federal

O deputado federal, Josimar de Maranhãozinho, do PL do Maranhão, através do seu advogado, Joelton Spindola de Oliveira, entrou com um processo criminal contra a Folha do Maranhão após ter seu nome atrelado ao empresário Marcio Flavio Dos Santos Abreu (Marcio Hominho), dono da empresa Othimus Empreendimentos e Serviços Ltda, principal alvo da Operação Deterrimusm, da Polícia Federal, realizada em janeiro deste ano.

De acordo com o processo, o deputado alega que a Folha do Maranhão praticou o crime de difamação, após divulgar “fake news – notícias falsas” ao tentar atrelar seu nome ao empresário, no qual classificou como suposto criminoso, e disse que está tendo sua reputação pessoal e profissional abalada pelos atos atentatórios do site.

Ao final, o deputado e seu advogado, fizeram pedido da fixação de valor mínimo de indenização pelos supostos prejuízos sofridos na importância de 10 salários mínimos.

Apesar de ter sido alvo de duas operações da Polícia Federal e uma operação do Grupo de Atuação de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, Josimar se importou apenas ao ter o seu nome atrelado a uma operação da Polícia Federal, cujo o principal da operação não foi ele, e sim, um empresário, que possui ligação política e empresarialmente. Um fato curioso, o deputado e seu advogado esperaram cerca de 8 meses após a publicação da matéria na ação judicial.

Além do processo inicial, Josimar e seu advogado, também entraram com outros processos contra Folha do Maranhão, que ainda serão analisados e posteriormente divulgados em nosso site.

Apesar dos processos, a Folha do Maranhão reforça que não irá se intimidar com a tentativa de cerceamento da imprensa, e mostrará, através de sua defesa, elementos suficientes para que o processo seja rejeitado pela justiça maranhense. 

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.