Skip to content

Alvo de operação da PF seria empresário ligado a Josimar de Maranhãozinho

Levantamento da Folha do Maranhão aponta que o principal alvo da operação da Polícia Federal realizada na manhã desta quinta-feira (26) em três municípios do Maranhão, seria o empresário Márcio Hominho. Dono de várias empresas, o empresário é ligado ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho, do PL.

Segundo o levantamento, pelo menos três empresas de fachadas ligadas ao empresário, formavam um grupo criminoso especializado em fraudes em licitações que atuavam no município de Cachoeira Grande, no Maranhão. Ainda de acordo com o levantamento, Márcio Hominho seria o sócio oculto destas empresas.

Márcio Hominho foi candidato a prefeito de Bacuri, município que também foi alvo de buscas e apreensão realizadas pela PF. Com o apoio de Josimar, o empresário ficou em segundo colocado nas últimas eleições municipais.

Durante operação realizada na manha de hoje, uma das sedes das empresas de Márcio Hominho foi invadida pela PF. Sem ninguém no local, os agentes tiveram que arrobar as portas do escritório.

Segundo a PF, as empresas não possuíam endereço fixo e eram operadas por laranjas. A Polícia Federal verificou ainda que os empresários responsáveis por essas supostas empresas de fachada, além de não ostentarem padrão de vida e patrimônio compatíveis com a estrutura das empresas que supostamente administravam, receberam benefícios assistenciais nos anos de 2020 e 2021, indicando serem laranjas que atuam na estrutura criminosa.

A operação da Polícia Federal realizada em Cachoeira Grande pode desencadear uma serie de outras operações, afinal o empresário possui várias empresas e diversos contratos, principalmente nas prefeituras ligadas ao deputado Josimar de Maranhãozinho.

Em breve, a Folha do Maranhão irá trazer o levantamento completo desta operação.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.