Skip to content

Fernando Braide se filia ao PSD

O deputado estadual eleito pelo PSC, Fernando Braide decidiu trocar de partido antes mesmo de assumir seu mandato. Ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e o deputado federal Antônio Brito (PSD-BA), líder do partido na Câmara, Fernando Braide anunciou, nesta quinta-feira (26), em Brasília, a sua chegada ao partido.

Irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, Fernando Braide foi o deputado estadual mais bem votado em São Luís. O anúncio de sua filiação ao PSD, acontece dois meses após Braide também se filiar ao mesmo partido.

A mudança de partido fora da janela de partidária só é válida quando partido não atinge a cláusula de barreira. Nas eleições de 2022, a cláusula de barreira passou a exigir 2% dos votos válidos, com 1% dos votos válidos em pelo menos um terço das unidades da Federação ou eleger pelo menos 11 deputados federais distribuídos em nove unidades da Federação.

Sem atingir a cláusula de barreira, o PSC não teria tempo de televisão e nem Fundo Partidário, complicando a vida de quem permanecesse no partido.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.