Skip to content

Josimar de Maranhãozinho lança pré-candidatura ao governo do Maranhão

Durante evento que reuniu 56 prefeitos e cerca 40 vice-prefeitos, o deputado federal e líder do Partido Liberal no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, antecipou o lançamento da sua pré-candidatura ao governo do estado.

Participaram do evento, os deputados estaduais Vinicius Louro, Leonardo Sá, Helio Soares e a sua esposa, Detinha. Além dos deputados federais, Pastor Gil, Júnior Lourenço e o deputado do Patriota, Marreca Filho.

Com discurso forte e pregando independência, Josimar afirmou que os prefeitos estavam ali estavam reunidos, não foram pelo poder da Assembleia, nem pelo poder do governo, nem muito menos pela Famem, e sim pela amizade, compromisso, fidelidade e seriedade ao grupo do PL no Maranhão.

Emocionado, Josimar falou que a intenção não era declara sua pré-candidatura ao governo do Maranhão durante esse evento, porém diante das circunstâncias e quantidade amigos e prefeitos o grupo, Josimar de Maranhãozinho afirmou estar preparado para governar o Maranhão.

É uma grande responsabilidade. A responsabilidade de ir para um projeto majoritário, de envergadura muito grande, que é o maior cargo político do nosso estado” disse.

Ainda em seu discurso, Josimar fez duras críticas ao governador Flávio Dino (PSB) e seu modo de governar. Segundo ele, nas prefeituras onde o PL é presente, é muito difícil aplicar 1 quilômetro de asfalto pelo programa do governo “Mais Asfalto”.

Falando em perseguição, Josimar citou exemplo de prefeitos que foram perseguidos pelo governo Dino, além de deputado estaduais que não tiveram suas emendas parlamentares pagas.

Josimar também falou dos secretários estaduais que são pré-candidatos a deputados. “Eles estão “invadindo as bases eleitorais” do seu partido para “tomar” prefeitos e lideranças”, disparou o deputado.

Uma das falas mais marcantes durante o seu discurso, Josimar disse: “As pessoas que compõem aquele grupo não gostam da gente. Eles hoje recebem vocês porque vocês têm um mandato de prefeito”. 

Ao final do seu discurso, Josimar pediu fidelidade dos presentes e citou o caso do prefeito de Ribamar, Dr. Julinho, que segundo ele, não atendeu a um pedido de reunião com o Palácio dos Leões.

“Eu sou fiel ao nosso projeto, e, portanto, eu fui fiel nas eleições municipais a cada um de vocês, e o que eu quero é só a fidelidade de vocês e o compromisso de mostrar esse sentimento a todo o Estado do Maranhão”, disse.

Quem marcou presença?

Do PL:

Alcântara, Padre Willian; Aldeias Altas, Kedson; Alto Alegre do Maranhão, Nilsilene do Liorne; Araguanã, Flávio Amorim; Barra do Corda, Rigo Teles; Bela Vista do Maranhão, Augusto Filho; Boa Vista do Gurupi, Dilcilene Oliveira; Bom Jardim, Cristiane Varão; Buriti, Arnaldo Cardoso; Cachoeira Grande, César Castro; Candido Mendes, Facinho; Centro do Guilherme, Zé de Dário; Chapadinha, Belezinha; Conceição do Lago-Açu, Alexandre Lavepel; Estreito, Léo Cunha; Formosa da Serra Negra, Cirineu Costa; Governador Newton Belo, Roberto do Posto; Igarapé do Meio, Almeida Sousa; Maracaçumé, Tio Gal; Maranhãozinho, Deusinha; Miranda do Norte, Angélica; Monção, Cláudia Silva; Morros, Paraíba; Nova Iorque, Daniel Castro; Pio XII, Aurélio da Farmácia; Porto Rico do Maranhão, Aldo Braw, Presidente Juscelino, Dr. Pedro Paulo; Raposa, Eudes Barros, Santa Luzia do Paruá, Vilson Ferraz; Santana do Maranhão, Márcio Santiago; São Bento, Dino Penha; São José de Ribamar, Dr. Julinho; Satubinha, Santos Franklin; Serrano do Maranhão, Val Cunha; Tufilândia, Vilde; Viana, Carrinho; Vila Nova dos Martírios, Jorge Vieira; Vitória do Mearim, Nato da Nordestina e Zé Doca, Josinha Cunha.

Patriotas:

Timbiras, Dr. Antônio Borba; Buriticupu, João Carlos e Ricahão, Ruggero Felipe.

PDT:

Sitio Novo, Antônio Coelho e Amapá do Maranhão, Nelene Gomes.

PP:

Centro Novo do Maranhão, Júnior Garimpeiro e Nova Olinda do Maranhão, Iracy Weba.

Republicanos:

São João do Caru, Peteca; Pirapemas, Fernando Cutrim; Tasso Fragoso, Robert; Cedral, Fernando Cuba e Loreto, Germano Coelho;

PCdoB:

Matinha, Lineilda de Eldo; Pedro do Rosário, Toca Serra e São Francisco do Maranhão, Adelbarto.

PSDB:

Luís Domingues, Gilberto Braga.

Avante:

Davinópolis, Raimundo do Coquinho.

Outras presenças

Além de prefeitos, vices e deputados, marcaram presença também a presidente da Câmara de São José de Ribamar, Francimar (PL); e os vereadores de São Luís, Beto Castro (Avante), Aldir Júnior e Daniel Oliveira (ambos do PL) e Francisco Chaguinhas (Podemos).

Veja o discurso na íntegra

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Um comentário

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.