Skip to content

URGENTE: Desembargador suspende o show de Wesley Safadão em Zé Doca, no Maranhão

O desembargador Cleones Carvalho Cunha, relator do caso, concedeu o efeito ativo a um agravo apresentado pelo Ministério Público do Maranhão, e determinou a imediata suspensão/cancelamento do show do cantor Wesley Safadão, programado para o dia 5 de outubro de 2023, na cidade de Zé Doca, no Maranhão. A decisão também ordena que o Município de Zé Doca se abstenha de efetuar quaisquer pagamentos decorrentes da contratação do artista, sob pena de multa significativa e bloqueio de bens da prefeita Maria Josenilda Cunha Rodrigues em caso de descumprimento.

O desembargador justificou a decisão com base no perigo de dano financeiro ao município, destacando que a realização do evento implicaria em um dispêndio considerável de R$ 700.000,00 destinado a um único show. Ele ressalta que essa quantia poderia ser mais proveitosamente aplicada em serviços e programas essenciais necessitados pela população local.

Além da suspensão do evento, a decisão estabelece que o Município de Zé Doca informe, em até 24 horas, a cancelamento do show na página principal do seu sítio eletrônico, garantindo a necessária publicidade à população.

A decisão aponta ainda para medidas mais severas em caso de descumprimento, incluindo uma multa de R$ 70.000,00 a ser paga pela prefeita municipal e o bloqueio/indisponibilidade de seus bens pessoais por meio do sistema BACENJUD.

Esta decisão visa assegurar o direcionamento adequado dos recursos públicos, priorizando necessidades fundamentais da comunidade em detrimento de eventos artísticos de grande porte. A prefeita Maria Josenilda Cunha Rodrigues e demais partes envolvidas têm prazo

para responder aos termos do agravo. O caso será encaminhado à Procuradoria Geral de Justiça após a conclusão dessas etapas.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.