Skip to content

Wellington solicita reajuste salarial para as Forças de Segurança do Maranhão

O deputado Wellington do Curso, do PSC, apresentou uma indicação solicitando reajuste salarial para toda categoria que compõe as forças de seguranças do Maranhão, entre elas: Policiais Civis, Penais, Militares e membros do Corpo Bombeiros. A solicitação foi encaminhada ao governador Carlos Brandão, ao secretário de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), Pedro Chagas, e ao secretário de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN), Luís Fernando Silva, para que apreciem a possibilidade de conceder o reajuste salarial a todos esses servidores.

A solicitação é uma demanda apresentada pelos próprios servidores da segurança pública que estão há vários anos sem reajuste salarial. Segundo o deputado Wellington do Curso, nos últimos meses, a atual gestão do Governo do Estado concedeu reposição salarial a diversas outras categorias, o que torna a solicitação ainda mais justa e necessária.

Caso seja concedido o reajuste salarial, a medida deve beneficiar cerca de 20 mil servidores da segurança pública do Estado do Maranhão, que têm enfrentado inúmeras dificuldades e desafios no exercício de suas atividades, especialmente no atual contexto de violência e criminalidade.

Diante disso, a expectativa é de que o Governo do Estado do Maranhão possa avaliar a solicitação apresentada pelo deputado Wellington do Curso e pelos servidores da segurança pública, para que sejam tomadas medidas efetivas de valorização desses profissionais tão importantes para a segurança e bem-estar da população maranhense

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.