Skip to content

Deputado Cléber Verde deve ingressar no MDB e ampliar a base do partido na Câmara Federal

O deputado Cléber Verde, do Maranhão, conseguiu autorização na Justiça Eleitoral para deixar o Republicanos sem o risco de incorrer em infidelidade partidária e perder o mandato. A decisão foi proferida no último dia 26 de abril pelo ministro Benedito Gonçalves.

O parlamentar estava insatisfeito com a situação incômoda dentro do partido, causada pela chegada de Aluísio Mendes ao comando do diretório estadual do Maranhão. Para evitar constrangimentos, Cléber Verde ingressou com uma “Ação De Justificação De Desfiliação Partidária/Perda De Cargo Eletivo”, que teve sua autorização para a desfiliação concedida pela Justiça.

Com essa garantia jurídica, o deputado deve se filiar ao MDB e ampliar a bancada na Câmara Federal. Cléber Verde está na Casa desde 2007, sempre filiado ao Republicanos, que anteriormente era o PRB. Ele é o decano da bancada do Maranhão no Congresso Nacional.

Com a filiação de Cléber Verde ao MDB, a bancada do partido na Câmara Federal deve aumentar. A expectativa é que ele atue ao lado de Roseana Sarney, também do Maranhão, e juntos contribuam para a ampliação da representatividade do estado na Casa.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.