Skip to content

Wellington solicita que Eduardo Braide encaminhe novo projeto de lei para garantir reajuste de 33,24% para todos os professores de São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso solicitou ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, por meio de indicação, que encaminhe novo Projeto de Lei à Câmara de Vereadores a fim de garantir aos professores do nível de superior da rede municipal de educação o reajuste salarial de 33,24% de acordo com a Lei Nacional do Piso. aos professores da rede municipal de educação. Segundo o parlamentar, a atual proposta enviada pelo prefeito não contempla toda a categoria e alcança somente 118 professores com jornada de 24h e 31 com jornada de 40 horas.

Ao justificar a solicitação, Wellington destacou que a Lei Nacional do Piso não faz qualquer distinção entre qualquer categoria de professores e, por isso, é necessário que haja correção do projeto a fim que todos os educadores sejam valorizados.

“Na Assembleia Legislativa, encaminhei indicação ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, solicitando que envia novo Projeto de Lei à Câmara de Vereadores que atualiza os vencimentos dos professes da rede municipal de educação e concede reajuste de 33,24%. Nosso objetivo é que esse novo projeto inclua os professores de nível superior que não foram contemplados pela atual proposta que alcançou somente 118 professores com jornada de 24h e 31 de 40h. Entendemos que não há justificativa para excluir os professores de nível superior do PL que assegura o reajuste, pois a Lei Nacional do Piso não faz qualquer distinção entre professores e jornadas de trabalho. Por isso, já enviamos a solicitação e aguardaremos que o prefeito Eduardo Braide envie um novo projeto que valorize todos os professores de São Luís, seja de nível médio ou nível superior”, disse o professor e deputado estadual Wellington do Curso.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.