Skip to content

Pesquisa aponta Ana Brandão como preferida para ocupar vaga de desembargadora no Maranhão

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica em São Luís e outras 16 regiões do Maranhão mostrou que a advogada Ana Brandão é a preferida da maioria dos seus colegas para ocupar a vaga de desembargadora aberta pelo Quinto Constitucional, dispositivo que garante um assento nos Tribunais de Justiça a um advogado de destaque. No levantamento espontâneo, Ana Brandão foi citada por 28,9% dos entrevistados como a primeira escolha.

Em segundo lugar, com 16,4% das menções, ficou o advogado e empresário Flávio Costa. Em terceiro lugar, com 15%, Gustavo Villas Boas. Em seguida, aparecem Diego Menezes (14,5%), Anna Graziella Neiva (14,1%) e Riod Ayoub (12%). Como a margem de erro é de 3,9%, há um empate técnico do segundo ao sexto lugares.

A pesquisa também mostrou que a preferência por uma candidata mulher (19,8%) e com experiência (69,1%) foi observada entre os entrevistados. Ana Brandão lidera isoladamente em cinco das 17 subseções (São Luís, Bacabal, Presidente Dutra, Barra do Corda e Estreito) e aparece empatada em outras duas subseções (Santa Inês e Chapadinha).

Vale lembrar que os 12 primeiros colocados na pesquisa não necessariamente estarão na lista que será remetida ao Conselho da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os nomes serão selecionados a partir da sequência de votação, por critérios de gênero e raça estabelecidos pela organização do processo eleitoral.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de abril de 2023 e entrevistou 602 advogados aptos a votar na eleição para o Quinto Constitucional da OAB Maranhão, nas subseções de São Luís, Imperatriz, Caxias, Balsas, Bacabal, Presidente Dutra, Timon, Santa Inês, Açailândia, Codó, Pinheiro, Chapadinha, Pedreiras, Barra do Corda, Estreito, Grajaú e Barreirinhas. A margem de erro foi de 3,9% e o intervalo de confiança de 95%.

Captura-de-Tela-2023-04-22-as-10.11.17 Pesquisa aponta Ana Brandão como preferida para ocupar vaga de desembargadora no Maranhão

Veja pesquisa completa

Pesquisa

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.