Skip to content

Fantástico mostra esquema milionário para desviar dinheiro da Saúde no Maranhão

Na noite do último domingo (23), o programa Fantástico da Rede Globo apresentou uma reportagem chocante sobre a utilização da saúde do Maranhão para desvio de recursos públicos no período pós-pandemia da Covid-19. Com a conivência de prefeitos e políticos com mandato federal, quadrilhas se apropriaram dos recursos que deveriam ter sido destinados para o tratamento de fisioterapia em pacientes com sequelas da doença. Segundo a reportagem, algumas prefeituras como a de Mata Roma, com apenas 17 mil habitantes, apresentaram listas com mais de 34 mil atendimentos, deixando milhares de pessoas sem atendimento.

A investigação realizada pelo programa Fantástico constatou que nenhum dos pacientes que supostamente teriam feito o tratamento pós-Covid-19 na cidade de Mata Roma recebeu atendimento. Além disso, houve casos em que um único morador teve seu nome incluído mais de 500 vezes na lista de beneficiados em diversos municípios. Os tratamentos fantasmas, que serviram para encher os bolsos de alguns prefeitos, deixaram milhares de pessoas sem atendimento e sofrendo com as sequelas da doença.

O caso mais grotesco foi verificado em Mata Roma, que apresentou uma lista com mais de 34 mil atendimentos, mesmo tendo registrado apenas 652 casos da doença. Um dos moradores que aparece na relação de beneficiados morreu antes dos tratamentos e não foi de Covid-19.

Veja a matéria completa

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.