O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou uma notícia-crime contra o ministro das Comunicações, Juscelino Oliveira (União-MA), por suspeita de desvio de verbas públicas. A medida foi baseada em notícias publicadas pela imprensa que relataram que o político maranhense teria contratado um “faz-tudo” para realizar serviços em fazendas de sua família utilizando dinheiro público.
O motorista Waldenôr Alves Catarino teria trabalhado por cerca de dez anos nas propriedades do ministro, mas seus salários teriam sido pagos pela Câmara dos Deputados. Catarino afirmou que foi nomeado como secretário parlamentar no gabinete de Juscelino como assessor, mas que nunca trabalhou na função.
Para Nikolas, a conduta do ministro configura o crime de peculato, que é o desvio de dinheiro público para fins privados. O deputado afirma que a notícia-crime foi protocolada para que as autoridades competentes possam investigar as suspeitas e tomar as medidas cabíveis.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.