Skip to content

Escolha do novo secretariado de Brandão promove mudanças na Assembleia

Depois de passar uma semana anunciando os novos nomes que irão compor o seu governo, o governador do estado, Carlos Brandão (PSB) deverá dar posse aos novos secretários em cerimonia que acontecerá amanhã, dia 4, em Imperatriz. Entre escolhas de Brandão, dois deputados estaduais serão nomeados para ser secretários. Foram eles: Abigail Cunha, do PL, e Othelino Neto, do PCdoB.

A deputada Abigail Cunha foi escolhida pela comandar a Secretaria de Estado da Mulher (Semu). Esposa do prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles (PL), sua nomeação faz parte de um acordo entre Brandão e Josimar de Maranhãozinho, líder do PL no Maranhão. Com a sua nomeação, o suplente Pará Figueiredo deve assumir o mandato deputado estadual.

O ex-presidente da Assembleia, Othelino Neto, do PCdoB, vai assumir a Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras). A nomeação de Othelino faz parte de um acordo feito com Brandão durante o processo da eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Com isso, o suplente na federação PCdoB, PV e PT, Zé Inácio, do PT, também vai assumir o mandato deputado.

Como a última sessão legislativa da semana está marcada para hoje, 3, em Imperatriz, e a posse dos novos secretários só acontece amanhã, também em Imperatriz. Os novos deputados deverão ser empossados na próxima terça-feira, 7, data que está marcada a próxima sessão Assembleia.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.