Skip to content

Afastado das atividades, cabo da PM que matou homem na saída de um show em São Luís já responde por abuso de autoridade

O cabo da Polícia Militar do Maranhão, Paulo Maiks Mendes Facuri, acusado de matar um motorista de aplicativo, Enildo Penha, após uma discussão no trânsito na saída do show do cantor Wesley Safadão em São Luís, foi afastado das suas atividades um dia após o ocorrido.

O policial esperou passar o estado de flagrante e se apresentou na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), prestou depoimento e foi liberado.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, Emerson Bezerra, o policial estava de folga e usou uma arma particular para atirar, pois a arma apresentada não pertence a corporação.

Ainda segundo o comandante, Paulo Facuri já possui histórico de diversos abusos de autoridades que estão sendo apurados pela corregedoria da Polícia Militar.

Emerson Bezerra afirmou ainda que, foi instaurado um processo administrativo para apurar o caso, onde estipulou o prazo de 40 dias para ser finalizado.

Com informações da TV Cidade

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.