Skip to content

Diretor-geral da ANEEL é condecorado pela Assembleia Legislativa do Maranhão

Em sessão solene da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) realizada na manhã desta segunda-feira (16/1), o diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, foi laureado com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman. A honraria representa a maior comenda do Poder Legislativo do estado e é concedida a personalidades que tenham prestado relevantes serviços para o desenvolvimento do Maranhão ou do Brasil.

Em seu pronunciamento, Feitosa agradeceu a homenagem e falou da sua ligação com o estado. “Sou natural do estado do Piauí, mas desde muito cedo abracei o estado do Maranhão. Meus agradecimentos a este estado vão além de minha formação profissional, pois foi aqui que me tornei cidadão e, com os valores com que esta terra nos brindou construí minha família e dei meus primeiros passos profissionais” mencionou o diretor-geral.

Sobre o início da sua carreira no setor elétrico, Feitosa destacou a importância da sua atuação, ainda como técnico de nível médio, na distribuidora de energia elétrica do estado. “Das experiências profissionais no Maranhão levo bem mais que conhecimento técnico. Entalhei em meu coração e alma valores que forjaram minha personalidade e são hoje a bússola de todos os meus atos — o cuidado e a preocupação com aqueles que mais precisam”.

Ainda na manhã desta segunda-feira, o diretor-geral da ANEEL participou da inauguração do Sistema Fotovoltaico do edifício sede da Alema. Com mais de 1,2 mil módulos fotovoltaicos e geração de energia anual estimada em cerca de 1,1 milhão de kWh, o sistema irá proporcionar uma redução aproximada de 40% dos valores pagos na fatura de energia elétrica. Além disso, com a implantação da usina fotovoltaica, a Alema deixa de emitir por ano 544 mil quilos de CO2.

“Gostaria de felicitá-los pelo moderno empreendimento que hoje inauguramos. Com isso, o Maranhão se mostra mais uma vez comprometido com a inovação que traz desenvolvimento regional, novos investimentos, criação de empregos e, sobretudo, energia limpa e renovável”, disse Feitosa em ocasião da inauguração.

A homenagem cedida a Feitosa teve autoria e relatoria dos Deputados Estaduais César Pires e Wendell Lages, respectivamente, e a sessão solene da Assembleia foi conduzida pelo presidente da Assembleia, o Deputado Othelino Neto.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.