Skip to content

Secretário de Segurança do Maranhão, Sílvio Leite é convocado pela Assembleia Legislativa

Foi aprovado na manhã desta terça-feira (07) o requerimento de convocação do secretário de Segurança do Maranhão, coronel Silvio Leite. De autoria do deputado Wellington do Curso (PSC), o requerimento convoca o secretário para prestar esclarecimento sobre o aumento da violência no Estado e o déficit de homens na Polícia Militar.

Silvio Leite, fazia parte do gabinete militar do ex-governador Flávio Dino, e assumiu a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP) na gestão de Carlos Brandão (PSB). Atualmente, o secretário enfrenta grandes cobranças no setor de segurança, com o aumento da criminalidade em todo estado, em especial na Grande São Luís.

Recentemente, um documento da própria Polícia Militar, mostra que, neste ano, cerca de 750 policiais deverão se aposentar. Além disso, está previsto a aposentadoria de 1.290 homens da corporação para o próximo ano. Com isso, o Maranhão poderá perder até 2040 policiais até 2023. Diante da problemática da situação, o deputado Wellington do Curso decidiu convocar o secretário para prestar esclarecimento para Assembleia Legislativa.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.