Skip to content

Josimar recebe apoio da segunda maior força política de São João Batista

Tio do deputado Pará Figueiredo, Carlos Figueiredo realizará encontro no dia 14 para anunciar que vai apoiar a dobradinha pela reeleição dos dois parlamentares que buscam a renovação dos mandatos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

O servidor público Carlos Figueiredo, que foi 2º colocado na disputa pela Prefeitura de São João Batista nas eleições de 2020, revelou que bateu o martelo e fechou dobradinha para apoiar o deputado federal Josimar e o deputado estadual Pará Figueiredo (ambos do PL), que buscam a renovação dos mandatos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, nas eleições 2022.

De acordo com informações do blog do jornalista Jailson Mendes, Carlos vai preparar um encontro no dia 14 deste mês para apresentar os parlamentares aos moradores da cidade como seus pré-candidatos. No pleito municipal, ele obteve 3.937 votos, equivalentes a 25,48% do eleitorado joanino.

Como todos sabem, Pará Figueiredo é sobrinho de Carlos Figueiredo e mantém estreita relação com os municípios da Baixada Maranhense, de onde ambos são oriundos, principalmente em São João Batista, município em que o deputado é considerado o mais atuante da história.

Já Josimar volta a ser o nome do líder político nestas eleições, já que Carlos Figueiredo já disputou cargos políticos pelo partido do parlamentar: o PL. Além disso, é filho de lavradores e em 2004 ingressou na política maranhense, sendo eleito prefeito da cidade de Maranhãozinho, onde desenvolveu excelente trabalho pelo povo daquela cidade o que lhe rendeu uma reeleição com mais de 87% dos votos em 2008.

No ano de 2014, foi eleito deputado estadual mais votado do maranhão, com mais de 99 mil votos. Em seguida, continuou trabalhando pelo povo do Maranhão com muito zelo e dedicação. No ano de 2018, voltou a surpreender ao ser eleito o deputado federal mais votando com uma votação acima de 200 mil votos. Atualmente representa a terceira maior força política do maranhão, tornando-se um líder político reconhecido nacionalmente. Agora, no pleito deste ano, busca sua reeleição para deputado federal para o quadriênio 2023/2026.

“É com muita alegria e confiança que eu e meu grupo político, estamos com Josimar de Maranhãozinho”, declarou Carlos

Agora, com um movimento chamado de “União por SJB”, ambos serão apresentados no dia 14 deste mês, na sede do Sindicato dos Pescadores, a partir das 9 horas. O líder político aproveitou para convidar todos os moradores a participarem do encontro e destacou a atuação de ambos em prol do maranhão.

“São nomes conhecidos da nossa cidade, principalmente o deputado Pará, que é o mais atuante de toda a história de São João Bastiste. E Josimar de Maranhãozinho, que todos sabemos, foi candidato mais votado em 2018 no maranhão e tem grandes serviços prestados em todo o estado. Estaremos apresentando os nossos candidatos e, com isso, vamos formar uma corrente em prol da nossa cidade”, completou.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.