Skip to content

Acesso amplo e democrático dos novos arraias marcam segunda semana do Maior São João do Mundo

Com o início das festividades do Maior São João do Mundo, o Maranhão se enche de alegria e cores para celebrar a cultura e tradições juninas. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, os arraiais têm se revelado um importante impulsionador da economia local e incentivam a chegada de turistas interessados em vivenciar a cultura maranhense.

Os novos arraiais em São Luís têm proporcionado à população maranhense uma oportunidade única de vivenciar as festividades juninas de forma acessível e democrática. Espaços como o Ipem, Ceprama, Vila Palmeira, Cohatrac, Anjo da Guarda, Praça da Fé, Maiobão, Liberdade, Vila Embratel, Cidade Operária e Parque da Juçara são palcos de celebração abertos a todos, fortalecendo o sentimento de pertencimento e a valorização das tradições culturais locais.

A facilidade de acesso aos novos arraiais em São Luís também favorece a interação entre os diferentes bairros e comunidades da cidade. Moradores de regiões distantes têm a oportunidade de conhecer e participar das festividades em áreas que podem não estar tradicionalmente associadas às suas vivências cotidianas. Isso cria uma atmosfera de união e confraternização, valorizando a diversidade e enriquecendo a experiência junina.

De acordo com o Secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, essa abertura dos arraiais para a comunidade promove a inclusão social e cultural, proporcionando oportunidades para que pessoas de diferentes classes sociais e regiões da cidade possam desfrutar e compartilhar das tradições juninas.

“A diversidade de público enriquece ainda mais o ambiente festivo, estimulando a troca de experiências e a valorização das diferentes manifestações culturais presentes na cidade. Além disso, o acesso facilitado aos arraiais promove a preservação das tradições juninas, transmitindo de geração em geração e garantindo sua continuidade”, enfatizou Yuri.

Atração de Turistas

Os novos arraiais do Maior São João do Mundo no Maranhão têm se tornado um atrativo para turistas de todas as partes do país. A mistura de tradições juninas com as peculiaridades da cultura maranhense tem despertado o interesse de visitantes que desejam vivenciar uma festa junina autêntica e única.

Vale destacar que, além de participarem dos arraiais, os visitantes têm a oportunidade de explorar as belezas naturais do Maranhão, como os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba, complementando sua experiência cultural com atrativos turísticos.

Sao-Joao-do-Maranhao-1024x682 Acesso amplo e democrático dos novos arraias marcam segunda semana do Maior São João do Mundo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.