Skip to content

VÍDEO: Lula diz que é difícil apoiar Brandão no PSDB

O ex-presidente Lula jogou por água abaixo o apoio à candidatura do vice-governador Carlos Brandão como candidato a governador do estado, pelo menos enquanto ele continuar no PSDB.

Em vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, Lula afirma que, no Maranhão, tem defendendo a candidatura de Flávio Dino, mas que o governador tem um candidato que é filiado ao PSDB, no caso o vice-governador Carlos Brandão. Segundo Lula, Flávio Dino sabe que é difícil o PT apoiar uma candidatura do PSDB.

Ainda de acordo como Lula, existe a candidatura do senador Weverton Rocha (PDT). Se referindo a Flávio Dino, Lula diz que eles terão que acertar por lá (Maranhão) para facilitar a vida dele.

A declaração de Lula esquenta mais ainda o cenário político no estado. Agora, Carlos Brandão terá que abrir mão do PSDB no Maranhão para lutar pelo o apoio de Lula.

Em setembro do ano passado, a Folha do Maranhão já tinha alertado sobre a tentativa de Carlos Brandão de usar o PSDB apenas como trampolim para sua candidatura.

O vice-governador que pretende ser o sucessor de Flávio Dino nas eleições deste ano, anunciou sua filiação e posse como novo presidente do PSDB no Maranhão, porém meses depois saiu da presidência deixando o cargo nas mãos de seu advogado, Pedro Carvalho Chagas. A manobra de Brandão seria se filiar no PSB e ter o comando do PSDB nas suas mãos, assim ele garantiria mais um partido na sua campanha.

Ao que tudo indica, o PSDB passará ficar sem comando no Maranhão, pelo menos até a direção nacional do partido decidir que será o novo presidente.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.