Skip to content

AMPEM emite nota de repúdio contra o deputado Yglésio Moyses

A Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem) emitiu uma nota de repúdio contra o deputado estadual Yglésio Moyses, em razão do episódio envolvendo o deputado e o promotor Cláudio Guimarães no último final de semana.

Yglésio foi até bairro do Olho d’Água, onde segundo ele, teria recebido reclamações de moradores reclamando do fechamento dos acessos às praias e consequentemente proibindo a passagem de veículos de algumas residências.

De posse de um trator, Yglésio desobstruiu a via, que segundo os moradores teria sido bloqueada pelo promotor Cláudio Guimarães. Os dois chegaram a trocar acusações e com uma forte discussão.

O caso teve grande repercussão na internet.

A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão – AMPEM, por sua Diretoria, em razão dos fatos veiculados na Imprensa e nas redes sociais pelo Deputado Estadual Yglésio Moisés, ocorridos na praia do Olho D’água, no último sábado, dia 14/08/2021, vem a público manifestar seu profundo repúdio pelas atitudes praticadas por este parlamentar que, por óbvio, não retratam os posicionamentos e atitudes da Casa Parlamentar à qual pertence, fatos estes que demonstram o absoluto descaso do citado Deputado Estadual pelos Poderes democraticamente constituídos, quando de forma arbitrária, desarrazoada e truculenta desrespeitou uma sentença judicial transitada em julgado (Processo 30424-32.2011.4.01.3700 – 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Maranhão), bem como atos administrativos da Prefeitura de São Luís exercidos para o cumprimento da citada decisão judicial, matéria que também foi objeto da Recomendação 22021, expedida pela 24ª Promotoria de Justiça Especializada de São Luís.

O Deputado Estadual Yglésio ainda agiu de forma provocativa e desrespeitosa em relação à pessoa do Promotor de Justiça Claudio Guimarães, o qual não revidou tais provocações, em respeito à sua condição de autoridade pública e ao cargo representado pelo citado Deputado Estadual.

A AMPEM, por meio de sua Diretoria, externa total apoio ao seu associado Claudio Guimarães, em face do comportamento exemplar demonstrado no trato do problema, atuando com a calma e serenidade necessárias a aqueles que exercem cargos públicos.

Veja a nota na íntegra

Screenshot_20210818-091738_Drive-730x1024 AMPEM emite nota de repúdio contra o deputado Yglésio Moyses

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Publicidade

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.