O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo de Holanda Júnior, anunciou a sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O anuncio foi feito agora pela manhã, em suas redes sociais.
Apesar de nada confirmado, a filiação de Edivaldo Holanda Jr ao PSD é considerada estratégica, pois segundo informações de bastidores, o ex-prefeito pretende disputar o cargo de governador do Maranhão nas próximas eleições.
O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, anunciou a sua saída do PDT após passar 5 anos no partido. Neste período, Edivaldo foi prefeito de São Luís pelo PSC e passou para o PDT em agosto de 2015, logo em seguida conseguiu se reeleger, já sobre o comando do líder do partido, o senador Weverton Rocha.
Após sua saída, começou então a especulação em torno da sua candidatura ao governo do estado.
Segundo Edivlado, a sua filiação ao PSD ocorrerá no próximo mês, em Brasília, na sede do partido. Edivaldo gradeceu também o líder nacional do partido, Gilberto Kassab e o líder do partido no Maranhão, o deputado federal Edilázio Júnior.
O lançamento de sua candidatura ao governo do Maranhão poderá acontecer no ato de sua filiação.
O anuncio de Edivlado Holanda Jr acontece um dia depois da reunião que o governador Flávio Dino fez no Palácio do Leões, justamente para tratar da sua sucessão em 2022. Estiveram presentes os candidatos ao governo do grupo de Flávio Dino, deputados, secretário e aliados de seu governo. O que demostra de vez, que houve um rompimento entre o governador e o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.