Skip to content

STF envia à Câmara queixa-crime apresentada por Flávio Dino contra Bolsonaro

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) apresentou em janeiro ao Superior Tribunal Federal (STF), uma queixa-crime contra Bolsonaro devido uma fala do presidente no qual ele afirma que o governador teria negado pedido para que a Polícia Militar do Maranhão fizesse em seu segurança durante visita ao Estado.

Sem apresentar provas, Bolsonaro afirmou que deixou de ir a uma cidade do interior do Maranhão, no caso Balsas, por causa dessa recursa do governo do Maranhão em auxiliar o seu gabinete em sua segurança.

A queixa-crime apresentada por Flávio Dino foi quase dois meses após a fala de Jair Bolsonaro.

Segundo o entendimento do ministro do Marco Aurélio, o correto seria encaminhar a queixa-crime apresentado por Dino diretamente para à análise da Câmara Federal.

“Somente após autorização da Câmara dos Deputados é adequado dar sequência à persecução penal no âmbito do tribunal. Deem ciência à Câmara dos Deputados quanto à formalização da queixa-crime, a teor do artigo 51, inciso I, da Constituição Federal”, disse o ministro.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *