O promotor Nacor Paulo Pereira dos Santos, titular da 35ª Promotoria de Justiça Especializa e 8º Promotor de Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, resolveu converter um noticia fato já instaurada em inquérito civil para apurar o pregão eletrônico 02/2020 realizado pela Secretaria de Estado de Industria, Comércio e Energia do Estado do Maranhão.
De acordo com o Ministério Público é necessário a instauração do inquérito para que possa investigar supostas irregularidades no pregão que resultou na contratação da agencia de viagens.
Segundo apurou o site Folha do Maranhão, a empresa vencedora do pregão eletrônico foi a Caravelas Turismo Ltda, mesmo a empresa apresentando o mesmo valor que as outras empresas participantes.
Foi questionado por uma das empresas, o critério de desempate adotado pelo pregoeiro do leilão, mesmo assim, tanto o pregoeiro quanto o secretário, negaram provimento ao recurso interposto pela empresa e resolver a Caravela Turismo como vencedora.
O valor do contrato entre a SEINC e a empresa Caravelas Turismo foi de R$ 554.342,70.
Não se sabe se foi esse o motivo que resultou na investigação feita pelo Ministério Público, pois não tivemos acesso a investigação, o certo é que o MP estabeleceu o prazo de 1 ano para concluir o inquérito civil que investiga a contratação da empresa.
Veja a homologação da decisão do resultado do pregão

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Se mexer nesse angu, vai sair muito caroço. Tem que ver outros contratos, ver a ligação das empresas com gente de dentro da SEINC…
É MUITO CAROÇO PRa pouco angu.