Skip to content

Live de Simplício Araújo vira alvo de investigação

A live do secretário de indústria e comércio, Simplício Araújo (SD) virou alvo de investigação da Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão.

De acordo com o promotor, Juraci Guimarães Junior o evento idealizado pelo secretário do governo Flávio Dino no último dia 4 de agosto, pode caracterizar campanha eleitoral antecipada o que é vedado pela Justiça Eleitoral.

Com sua live totalmente enfadonha, Simplício Araújo levou aproximadamente 50 minutos somente para dizer que ainda será candidato ao governo do Maranhão nas eleições de 2022, mesmo que muita gente não acredite em seu projeto político.

Diante dos fatos narrados pela Promotoria, foi instaurado um Procedimento Preparatório Eleitoral a fim de juntar mais informações e provas para subsidiar uma representação contra o secretário.

Simplício tem usado de mídias sociais e mídias externas para promover a sua imagem perante aos outros candidatos. Prova disso, é as diversas campanhas de outdoors realizadas pelo secretário.

Em sua mais recente campanha, Simplício Araújo resolveu cobrar a concretização do Plano Diretor da cidade de São Luís, logo ele que ficou calado durante os últimos quatros anos de gestão do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, período que também era secretário.

O candidato que tenta a todo custo se promover, pode se complicar com Justiça Eleitoral, antes mesmo de começar o período de campanha.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.