Skip to content

TV Difusora vira alvo de operação da PF no Maranhão

Uma operação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Receita Federal, deflagraram na manhã de hoje, 12, a 79ª Fase da Operação Lava Jato, denominada “VERNISSAGE”.

A operação apurar uma organização criminosa voltada a fraudar o caráter competitivo das licitações mediante o pagamento de propina a altos executivos da Petrobras, bem como a outras empresas a ela relacionadas, como a Transpetro.

No Maranhão, o alvo da operação foi o Sistema Difusora, rádio e TV Difusora, que pertenciam a família Lobão. Onde o investigado seria o Márcio Lobão, filho do ex-senador Edison Lobão.

Segundo informações, a Transpetro, no período de 2003 a 2014, foi indicação política no esquema criminoso que dividia os altos cargos da Petrobras e subsidiárias. Suspeita-se que os contratos celebrados pela Transpetro com algumas empresas teriam gerado, entre os anos de 2008 e 2014, o pagamento de mais de R$12 milhões em propinas pagos a este grupo criminoso.

A operação contou com cerca de 70 policiais federais e 10 auditores da Receita Federal e cumprem 11 mandados de Busca e Apreensão em Brasília/DF (2), São Luís do Maranhão/MA (3), Angra dos Reis (1), Rio de Janeiro (3) e em São Paulo (2).

Os mandados judiciais foram expedidos pela 13ª Vara Federal em Curitiba/PR. A Polícia Federal no Maranhão confirmou que o alvo da operação seria o Sistema Difusora, mas não deu mais detalhes da operação.

Veja o vídeo da operação dentro da TV Difusora

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *