Skip to content

Assembleia do MA dá aval para Flávio Dino realizar viagens quando e quantas vezes quiser

O governador do Maranhão enviou a mensagem governamental à Assembleia Legislativa do Maranhão, solicitando autorização aos deputados para que possa se ausentar estado quando quiser durante todo ano de 2021.

Em sua justificativa, Flávio Dino citou o artigo 62 da constituição do Maranhão. Porém, o artigo 62 diz que toda vez que o governador e o vice-governador forem se ausentar do estado, precisam fazer solicitação a Assembleia Legislativa.

Na prática Flávio Dino era obrigado a informar a Assembleia toda vez que fosse se ausentar, com a aprovação desta mensagem, Flávio Dino poderá viajar quanto vezes desejar e sem informar o destino durante todo o ano de 2021.

Para o deputado Wellington, um dos deputados que votou contra a mensagem do governo, o que Flávio Dino fez, foi assinar um cheque em branco. “Ele já tem viagens bancadas com dinheiro públicos, no jato alugado pelo governo também com dinheiro público, e agora não ficaremos sabendo quando estará no estado, afinal, a mensagem aprovada dá o aval para ele viajar quantas vezes quiser, sem necessidade de comunicar os deputados”. Disse o deputado Wellington.

Além do deputado Wellington, o deputado César Pires foi contrário a mensagem do governador.

Assim como o governador, o vice-governador do Estado, Carlos Brandão, aproveitou o embalo e também enviou uma mensagem similar à Assembleia Legislativa, onde também teve aprovação no plenário, com os votos contrários dos deputados Wellington e César Pires.

0882020 Assembleia do MA dá aval para Flávio Dino realizar viagens quando e quantas vezes quiser

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *