Skip to content

Crise se instaura dentro do partido Republicanos em São Luís

Uma verdadeira crise se instaurou dentro do partido Republicanos após a divulgação da matéria do site Folha do Maranhão sobre a repartição do Fundo Especial de Financiamento de Campanha aos candidatos em São Luís.

Tudo indica que houve um certo favorecimento do partido à alguns candidatos que disputam as eleições municipais na ilha

Candidatos que receberam o valor bem inferior começaram a questionar os líderes e coordenadores do partido. Após vários questionamentos e muitos deles sem respostas, vários começaram a deixar o grupo, gerando uma revolta e insatisfação dentro partido.

O site Folha do Maranhão teve acesso à alguns prints no qual mostra o presidente do partido em São Luís, Diego Ricci, que também é assessor do deputado estadual e candidato à prefeitura de São Luís, Duarte Júnior, justificando a distribuição do fundo eleitoral para os candidatos a vereadores.

Diego Ricci afirma que a candidata Ingrit Cristine Santos Oliveira, recebeu o valor bem acima dos demais candidatos, devido as leis eleitorais que obrigam a destinação de uma certa porcentagem dos valores as mulheres negras. Porém, ao ser questionado por outra candidata, que a o maior recurso do partido, cerca de R$ 300 mil, foi destinado a mulher branca, o Diego alterou as configurações do grupo, permitindo apenas os administradores do mesmo falassem.

Antes disso, a candidata e missionária Eridan Ristovski, que é do partido dos Republicanos disse:  “Eu não preciso de um emprego na prefeitura, não por soberba como já fui chamada no grupo por um imaturo coitado e sim preciso ser eleita vereadora para defender o direito de um povo que tanto sofre, pois alguns defendem somente seus interesses e só pensam em encher suas próprias barrigas!”

Continuando a fala, a candidata afirmou que 80% da equipe do Duarte tem que se qualificar e amadurecer para poder competir não só na vida profissional, mas também em melhorar o caráter!

Saber e ter a certeza que se vocês tiverem conectados com Deus jamais irá faltar nada a vocês e também não vão precisar ficar bajulando e cheirando peido de outros para poder obter o pão de cada dia. Disse a candidata Eridan Ristovski.

Por outro lado, a candidata Eridan Ristovski vem fazendo a sua campanha simples, em sua maioria com recursos próprios e com ajuda de amigos. Idealizadora do “Projeto Videira” que nasceu há 7 anos na Europa, quando estudava por lá, Eridam ao retornar para São Luís deu continuidade ao trabalho que vinha idealizando, ajudando homens e mulheres com depressão.

Eridan Ristovski só ganhou R$ 2.000,00 pelo partido e acha uma injustiça o que foi feito em São Luís.

Depois todo o tumulto no grupo, alguns candidatos começaram a sair e afirmar que iram boicotar a campanha do candidato à prefeitura de São Luís, Duarte Júnior.

Até momento, não existe nenhum posicionamento público do partido sobre a distribuição do Fundo Partidário em São Luís. O certo é que o assunto deve render na última semana de campanha.

Veja alguns prints do grupo dos candidatos a vereador em São Luís pelo partido do Republicanos.

bebb3845-64a1-49cd-bf92-d8aac0049d65 Crise se instaura dentro do partido Republicanos em São Luís
15226650-afe1-4f7f-aff3-aaabe8b5c70b-576x1024 Crise se instaura dentro do partido Republicanos em São Luís
4f905f55-e02c-4210-9ade-c5e98d990a0f Crise se instaura dentro do partido Republicanos em São Luís

Veja também

Desproporcional: candidata a vereadora do Republicanos recebeu mais dinheiro que 1900 candidatos no Maranhão

Candidata a vereadora em São Luís recebeu mais dinheiro que 31 candidatos a prefeito pelo Republicanos no Maranhão

A estranha distribuição do fundo eleitoral do Republicanos no Maranhão

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *