Skip to content

Wellington consolida seu eleitorado e deve ir para o 2º turno das eleições em São Luís

O pré-candidato à prefeitura de São Luís, Wellington do Curso (PSDB), vem mostrando sua força durante o período de pré-campanha. Dando início a sua agenda eleitoral, Wellington já visou mais de 20 feiras da capital, neste primeiro mês de movimentações políticas.

Bem menos adiantado que os demais candidatos, Wellington tem focado no corpo-a-corpo, o que vem lhe trazendo boa visibilidade e receptividade por onde passa.

Wellington tem se tornado a segunda via das eleições municipais.

Em recente pesquisa do IBOPE, Wellington aparece 9%, contando com a margem de erro, ele pode representar os 13% da preferência do eleitoral na capital. O que deve levar para o segundo turno com o candidato do partido Podemos, Eduardo Braide.

Essa porcentagem de Wellington mostra um eleitorado garantido para as eleições deste ano. Pois desde o ano passado, em pesquisas internas, Wellington já aparecia com cerca de 10%.

Nas eleições de 2016, Wellington tirou exatos 103.951 votos, conquistando o terceiro lugar.

Este ano, com parte do eleitorado já garantido, Wellington diz estar mais preparado, e promete ser diferente das eleições anteriores.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 30 de julho e 5 de agosto e ouviu 602 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-05532/2020. A contratante foi a Jakarta Publicidade.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *