Skip to content

Jamys Gualhardo se desfilia do PDT e deve concorrer às eleições de 2022

Desde a última segunda (28), o suplente de vereador de São José de Ribamar, Jamys Gualhardo (sem partido), não está mais filiado ao Partido Democrático Trabalhista- PDT, segundo o que consta na busca realizada pela nossa equipe no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na plataforma do órgão eleitoral, aparece a seguinte frase na procura pelo ex-PDT: “certifico que, de acordo com os assentamentos do Sistema de Filiação Partidária e com o que dispõe a legislação vigente, o eleitor identificado abaixo não está filiado a nenhum partido político”.

Conforme  pesquisas realizadas, Jamys Gualhardo foi candidato no ano de 2016, em São Luís, obtendo 516 votos, quatro anos depois, em 2020, teve uma mudança de domicílio eleitoral para São José de Ribamar, cidade onde milita e que está localizada em região limítrofe à capital; na ocasião, conseguiu 526 votos, ficando como suplente.

Sua atuação no Parque Vitória é consolidada pelo fato de ser o político mais bem votado daquela localidade. Somando-se os dois pleitos, Gualhardo teve mais de 1 mil votos, podendo ser uma possível surpresa, caso o eleitor indeciso acredite em seu potencial.

A desfiliação do PDT pode ser uma manobra para, possivelmente, concorrer ao pleito de 2022, já que o prazo eleitoral finda no próximo sábado (02), onde fecha a janela partidária e as definições acontecem.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.