Bolsonaro já enviou quase 3 milhões de comprimidos cloroquina aos estados; veja quanto cada um recebeu

Desde a saída do Ministro da Saúde, Nelson Teich, a cloroquina voltou ao centro das atenções mais uma vez, fazendo parte de discussões políticas e gerando debates entre a classe médica e farmacêutica.

De acordo com as informações, Teich teria saído pois não queria concordar com o protocolo de uso do medicamento proposto por Bolsonaro, isso teria mais uma vez gerando crise na pasta da saúde e posteriormente a sua exoneração.

Mesmo sem ter a eficácia comprovada, o Presidente Bolsonaro tem feito esforços para que esse medicamento seja aplicado em pessoas que apresente os sintomas.

De acordo com o portal da transparência de distribuição de insumos e medicamentos por parte do Ministério da Saúde, Bolsonaro já enviou quase 3 milhões de comprimidos aos estados, para que os governantes, junto as secretárias possam aplicar o medicamento as pessoas que apresentarem os sintomas e consequentemente reduzir número de mortes.

Veja quanto cada estado recebeu a medicação.

Acre – 18.000 comprimidos
Alagoas – 31.000 comprimidos
Amapá – 37.000 comprimidos
Amazonas – 171.000 comprimidos
Bahia – 41.000 comprimidos
Ceará – 302.000 comprimidos
Distrito Federal – 72.000 comprimidos
Espirito Santo – 78.000 comprimidos
Goiás – 14.000 comprimidos
Maranhão – 98.000 comprimidos
Mato Grosso – 15.000 comprimidos
Mato Grosso do Sul – 16.000 comprimidos
Minas Gerais – 85.000 comprimidos
Pará – 215.000 comprimidos
Paraíba – 25.000 comprimidos
Paraná – 62.000 comprimidos
Pernambuco – 223.000 comprimidos
Piauí – 20.000 comprimidos
Rio de Janeiro – 224.000 comprimidos
Rio Grande do Norte – 36.000 comprimidos
Rio Grande do Sul – 47.000 comprimidos
Rondônia – 21.000 comprimidos
Roraima – 20.000 comprimidos
Santa Catarina – 49.000 comprimidos
São Paulo – 986.000 comprimidos
Sergipe – 14.500 comprimidos
Tocantins – 11.000 comprimidos

Totalizando 2.931.500 comprimidos

Veja lista completa de insumos e medicamentos clicando aqui

25 Comentários

  1. Aqui no Para o governador Helder Barbalho não liberou os comprimidos reteve ,o povo se desesperou perdi minha irmã por não ter a medicação

    • Tem quebresponsabilizar criminalmente a pessoa do Hélder barbalho,não é o estado não! A pessoa física que irresponsavelmente tomou essas atitudes, outra se enquadra no tipo de crime contra a humanidade.

  2. O problema é está medicação chegar ao seu fim pois existe muita politicagem entre os atravessadores com objetivo de poder e dinheiro além de derrubar o presidente Deveria ser distribuído pelas forças armada , usinada confiável nos dias atuais

    • Também concordo com a tese de que o medicamento seja distribuído pelas forças armadas, pois é muito provável que alguém receba o remedio e venda pra iniciativa privada, depois forje documentos que afirmam a ditribuuçao do medicamento para a população. o governo Federal tem que focalizar e muito bem

  3. Absurdo…Qual será a verdadeira intenção?
    Quero saber se vão ser punir os mandantes?
    Não tem ninguém pra defender o povo, parece gado que botam num breti e vacinam.

  4. Esse governador é um criminoso, verdadeiro genocida, escondeu essa medicação e só ataca pra desviar o foco além de ter recebido 262 milhões e nada de ações efetivas e transparente.

    • Será que a população desse estado ainda vai votar nesses crápulas? Anulam os votos, deem banana pra esses bandidos. É isso que merecem.

  5. É notável o interesse da classe política ao tratamento dos pacientes do covid, deixa claro que eles querem ao contrário do tratamento.
    Até a grande maioria dos governadores demonstra a ideologia comunista, pois não gosta de família, de Pátria nem religião. Querem caos de um país já quebrado por governos, também comunistas.

    • Os governadores a serviço do maldito sistema socialista, comunista, participam de reuniões no Fórum de São Paulo, fundado pelos comunistas, FHC, Fidel Castro, Lula, e outros. Podem receber orientações maquiavélicas, do tipo: dêem doses elevadas de hidroxicloroquina para que o paciente morra, façam alarde contra a medicação, e põem a culpa no Bolsonaro. Quem vai garantir que eles façam a coisa correta, uma vez que, salvar pessoas do covi19 não é o objetivo deles?

  6. Infelizmente a ganância é maior eles os corruptos só pensam neles e depois eles que isso tudo que estamos passando sirva de lição pra próxima eleições e pôr diante só nos resta confiar em Deus sempre.

    • Este Governador do Pará ele vai prestar conta no inferno… Pois deixou muita gente morrer… Pela ganância… Será que um indivíduo desse deita em sua cama com a consciência tranquila…

  7. Bolsonaro é um politiqueiros; este é o forte dele,não sabe nada de medicina, ele não é medico. O que Bolsonaro sabe fazer é arruaça, não sabe governar nada, o que ele quer é salvar os seus filhos bandido. O Brasil é o único país que tem 4 presidente; Bolsonaro é os 3 filhos

    • Nao gosto de discutir essas besteiras, porque vejo que vc é daqueles que quanto mais ruim melhor, por que nao fala dos filhos do Lula? que estao tidos riquissimos a custa de quê?

  8. Vamos ter que mover ação judicial contra governos que negaram medicação cloroquina e devem ser responsabilizado pelos óbitos ocorridos.

  9. Diz a Bíblia que os passos de um homem bom é confirmada pelo o senhor! Nosso presidente está no rumo certo e vai dar tudo certo com a fé no nosso Deus o mesmo que tirou e livrou Moisés da ira de faraó está livrando meu presidente da ira desses ladrões que fazem parte do foro de sao paulo vai na fé meu presidente o povo e com o senhor ele cuidará de te e desse povo varonil eu estou em Boa Vista Do Tupim Ba mais estou com vc!

  10. Exelente a iniciativa do governo federal isso ja era pra ter acontecido logo no inicio desta peste, mais nunca e tarde espero em Deus que os governadores tomem vergonha na cara.e libere o tratamento pra ontem que o divino pai eterno estaja conosco, amém.

  11. Esse ser chamado de Flávio Dino, já deveria está preso e deveria ser enforcado ou fuzilado e a família dele deveria pagar a bala.

  12. Bolsonaro precisa ser presidente de fato e de direito,para tanto, urgente se faz que estude a constituição federal, para agir com firmeza em defesa das suas prerrogativas e não ficar com nenhuma dúvida em agir com rigor para punir aqueles invasores de competências.
    Afinal, o povo precisa saber de uma vez por todas se um poder pode em qualquer circunstâncias, invadir a competência do outro.
    Presidente Bolsonaro, o senhor precisa ser mais claro, agressivo, atencioso aos 56.000.000 de eleitores que lhe conferiram a eleição.
    Entendo, que no momento o nosso presidente legal se chama Jair Messias Bolsonaro, por isso tem que se impor, confia no povo que lhe conferiu o mandato e com conhecimento da nossa carta Magna respeitando-a, faça as ações que tem que ser feitas, sem medo, pois, torna-vergonhoso para uma democracia limpa verdadeira a ridicularização que o banditismo vestido de toga está impondo ao Presidente e ao país.
    Acredite, o poder deles não pode e não deve sobrepor ao pode do Presidente, eleito pelo maior patrimônio de uma nação, que nada menos é do que seu povo que está reclamando pela sua energia de fatoGeraldo

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*