Skip to content

Bolsonaro já enviou quase 3 milhões de comprimidos cloroquina aos estados; veja quanto cada um recebeu

Desde a saída do Ministro da Saúde, Nelson Teich, a cloroquina voltou ao centro das atenções mais uma vez, fazendo parte de discussões políticas e gerando debates entre a classe médica e farmacêutica.

De acordo com as informações, Teich teria saído pois não queria concordar com o protocolo de uso do medicamento proposto por Bolsonaro, isso teria mais uma vez gerando crise na pasta da saúde e posteriormente a sua exoneração.

Mesmo sem ter a eficácia comprovada, o Presidente Bolsonaro tem feito esforços para que esse medicamento seja aplicado em pessoas que apresente os sintomas.

De acordo com o portal da transparência de distribuição de insumos e medicamentos por parte do Ministério da Saúde, Bolsonaro já enviou quase 3 milhões de comprimidos aos estados, para que os governantes, junto as secretárias possam aplicar o medicamento as pessoas que apresentarem os sintomas e consequentemente reduzir número de mortes.

Veja quanto cada estado recebeu a medicação.

Acre – 18.000 comprimidos
Alagoas – 31.000 comprimidos
Amapá – 37.000 comprimidos
Amazonas – 171.000 comprimidos
Bahia – 41.000 comprimidos
Ceará – 302.000 comprimidos
Distrito Federal – 72.000 comprimidos
Espirito Santo – 78.000 comprimidos
Goiás – 14.000 comprimidos
Maranhão – 98.000 comprimidos
Mato Grosso – 15.000 comprimidos
Mato Grosso do Sul – 16.000 comprimidos
Minas Gerais – 85.000 comprimidos
Pará – 215.000 comprimidos
Paraíba – 25.000 comprimidos
Paraná – 62.000 comprimidos
Pernambuco – 223.000 comprimidos
Piauí – 20.000 comprimidos
Rio de Janeiro – 224.000 comprimidos
Rio Grande do Norte – 36.000 comprimidos
Rio Grande do Sul – 47.000 comprimidos
Rondônia – 21.000 comprimidos
Roraima – 20.000 comprimidos
Santa Catarina – 49.000 comprimidos
São Paulo – 986.000 comprimidos
Sergipe – 14.500 comprimidos
Tocantins – 11.000 comprimidos

Totalizando 2.931.500 comprimidos

Veja lista completa de insumos e medicamentos clicando aqui

Comentários

25 Comentários

  1. Marilene da Silva Dantas Marilene da Silva Dantas

    Aqui no Para o governador Helder Barbalho não liberou os comprimidos reteve ,o povo se desesperou perdi minha irmã por não ter a medicação

    • Roque souza Roque souza

      Tem quebresponsabilizar criminalmente a pessoa do Hélder barbalho,não é o estado não! A pessoa física que irresponsavelmente tomou essas atitudes, outra se enquadra no tipo de crime contra a humanidade.

  2. O problema é está medicação chegar ao seu fim pois existe muita politicagem entre os atravessadores com objetivo de poder e dinheiro além de derrubar o presidente Deveria ser distribuído pelas forças armada , usinada confiável nos dias atuais

    • Jose Jose

      Também concordo com a tese de que o medicamento seja distribuído pelas forças armadas, pois é muito provável que alguém receba o remedio e venda pra iniciativa privada, depois forje documentos que afirmam a ditribuuçao do medicamento para a população. o governo Federal tem que focalizar e muito bem

  3. Ana Ana

    Absurdo…Qual será a verdadeira intenção?
    Quero saber se vão ser punir os mandantes?
    Não tem ninguém pra defender o povo, parece gado que botam num breti e vacinam.

  4. Cláudia Cláudia

    Esse governador é um criminoso, verdadeiro genocida, escondeu essa medicação e só ataca pra desviar o foco além de ter recebido 262 milhões e nada de ações efetivas e transparente.

    • Maria Jose Maria Jose

      Será que a população desse estado ainda vai votar nesses crápulas? Anulam os votos, deem banana pra esses bandidos. É isso que merecem.

  5. Pascoal Pascoal

    qual a data desse envio não como omitem essa informação pelo amor de Deus

  6. José vianez José vianez

    É notável o interesse da classe política ao tratamento dos pacientes do covid, deixa claro que eles querem ao contrário do tratamento.
    Até a grande maioria dos governadores demonstra a ideologia comunista, pois não gosta de família, de Pátria nem religião. Querem caos de um país já quebrado por governos, também comunistas.

    • Armando Armando

      Os governadores a serviço do maldito sistema socialista, comunista, participam de reuniões no Fórum de São Paulo, fundado pelos comunistas, FHC, Fidel Castro, Lula, e outros. Podem receber orientações maquiavélicas, do tipo: dêem doses elevadas de hidroxicloroquina para que o paciente morra, façam alarde contra a medicação, e põem a culpa no Bolsonaro. Quem vai garantir que eles façam a coisa correta, uma vez que, salvar pessoas do covi19 não é o objetivo deles?

  7. Jorge Geber Jorge Geber

    Infelizmente a ganância é maior eles os corruptos só pensam neles e depois eles que isso tudo que estamos passando sirva de lição pra próxima eleições e pôr diante só nos resta confiar em Deus sempre.

    • Nely Costa de souza Nely Costa de souza

      Este Governador do Pará ele vai prestar conta no inferno… Pois deixou muita gente morrer… Pela ganância… Será que um indivíduo desse deita em sua cama com a consciência tranquila…

  8. Presidente, force as grandes redes de farmacias a vender. Se não venderem casse o registro. Eles só usam a população. Quando precisamos não vendem.

  9. Maria jose Maria jose

    Bolsonaro é um politiqueiros; este é o forte dele,não sabe nada de medicina, ele não é medico. O que Bolsonaro sabe fazer é arruaça, não sabe governar nada, o que ele quer é salvar os seus filhos bandido. O Brasil é o único país que tem 4 presidente; Bolsonaro é os 3 filhos

    • José José

      Nao gosto de discutir essas besteiras, porque vejo que vc é daqueles que quanto mais ruim melhor, por que nao fala dos filhos do Lula? que estao tidos riquissimos a custa de quê?

  10. Maria Jose Maria Jose

    Presidente sem postura, e muito menos conhecimento pra governar.

  11. Denicy Alves Denicy Alves

    Vamos ter que mover ação judicial contra governos que negaram medicação cloroquina e devem ser responsabilizado pelos óbitos ocorridos.

  12. Santos Suares Santos Suares

    Aqui em Manaus as farmácias não tem hidróxido CLoroquina,

  13. Jose Alves dos Santos Jose Alves dos Santos

    Diz a Bíblia que os passos de um homem bom é confirmada pelo o senhor! Nosso presidente está no rumo certo e vai dar tudo certo com a fé no nosso Deus o mesmo que tirou e livrou Moisés da ira de faraó está livrando meu presidente da ira desses ladrões que fazem parte do foro de sao paulo vai na fé meu presidente o povo e com o senhor ele cuidará de te e desse povo varonil eu estou em Boa Vista Do Tupim Ba mais estou com vc!

  14. Antonio Carlos P Favacho Antonio Carlos P Favacho

    Exelente a iniciativa do governo federal isso ja era pra ter acontecido logo no inicio desta peste, mais nunca e tarde espero em Deus que os governadores tomem vergonha na cara.e libere o tratamento pra ontem que o divino pai eterno estaja conosco, amém.

  15. Edgard Edgard

    Esse ser chamado de Flávio Dino, já deveria está preso e deveria ser enforcado ou fuzilado e a família dele deveria pagar a bala.

  16. Geraldo Ferreira de Mohra Geraldo Ferreira de Mohra

    Bolsonaro precisa ser presidente de fato e de direito,para tanto, urgente se faz que estude a constituição federal, para agir com firmeza em defesa das suas prerrogativas e não ficar com nenhuma dúvida em agir com rigor para punir aqueles invasores de competências.
    Afinal, o povo precisa saber de uma vez por todas se um poder pode em qualquer circunstâncias, invadir a competência do outro.
    Presidente Bolsonaro, o senhor precisa ser mais claro, agressivo, atencioso aos 56.000.000 de eleitores que lhe conferiram a eleição.
    Entendo, que no momento o nosso presidente legal se chama Jair Messias Bolsonaro, por isso tem que se impor, confia no povo que lhe conferiu o mandato e com conhecimento da nossa carta Magna respeitando-a, faça as ações que tem que ser feitas, sem medo, pois, torna-vergonhoso para uma democracia limpa verdadeira a ridicularização que o banditismo vestido de toga está impondo ao Presidente e ao país.
    Acredite, o poder deles não pode e não deve sobrepor ao pode do Presidente, eleito pelo maior patrimônio de uma nação, que nada menos é do que seu povo que está reclamando pela sua energia de fatoGeraldo

  17. João filho João filho

    Esse é meu presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *