Skip to content

No Maranhão, partidos políticos tiveram 383 mil votos de legenda; veja quanto cada partido ganhou

Um levantamento da Folha do Maranhão em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que os partidos que disputaram as eleições no último dia 2 de outubro, totalizaram 256.216 votos de legenda para o cargo de deputado estadual e outros 126.866 votos de legenda para o cargo de deputado federal, totalizando 383.082 votos de legendas.

Segundo o levantamento, os partidos PSB, PTB, PL e PDT levaram a maior quantidade de votos em suas legendas, tanto para o cargo de federal como estadual.

O voto de legenda é quando o eleitor não digita o número do candidato correto na urna, e sim, apenas os dois primeiros números que correspondem ao número do partido. Este tipo de voto é computado e após a conclusão da apuração eles são distribuídos, ajudando aumentar a capacidade de votos da dos partidos.

VOTOS NA LEGENDA PARA DEPUTADO FEDERAL

LEGENDA-FEDERAL

VOTOS NA LEGENDA PARA DEPUTADO ESTADUAL

novo-estadual

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.