Skip to content

Prefeitura vai gastar mais de R$ 16 milhões com a reformar cinco mercados de São Luís

A prefeitura de São Luís através da Secretaria Municipal De Obras E Serviços Públicos De São Luís (SEMOSP), acaba de fazer contrato com a empresa Agrasty Construções LTDA, no valor de R$ 16.567.015,93 para a reforma de mercados na capital.

Ao todo serão 5 mercados reformados, são ele: Mercado das Tulhas (Praia Grande), Cohab, São Francisco, João Paulo e Coroadinho.

A empresa Agrasty Construções LTDA, pertence ao Ricardo Pereira Barros, irmão do ex-deputado Max Barros. O contrato assinado no ultimo dia 19 de agosto, tem vigência até o dia 25 de março de 2020.

Um levantamento feito pela Folha do Maranhão, a mesma possui mais 4 contratos com prefeitura de São Luís, e outros 9 com o governo estadual.

Ainda segundo o contrato, uma parte do orçamento da obra é financiada pela Compensação Financeira Pela Exploração Dos Recursos Minerais (CFEM) uma espécie de retribuição financeira a Municípios afetados pela atividade de mineração e a produção que ocorre em seus territórios. Mesmo essa informação não constando no edital da licitação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *