Dono do Supermercado Mateus tem patrimônio de R$ 19 Bilhões

Levantamento da Folha do Maranhão em dados abertos da Receita Federal do Brasil mostra que dono do Grupo Mateus, o empresário maranhense Ilson Mateus Rodrigues, possui um poderoso patrimônio de exatos R$ 19.669.874.012,00.

O montante foi alcançado após quase 32 anos no mercado, com a pequena mercearia que vendia pinga tendo se transformado no conglomerado gigante de varejo (Mateus Supermercados), atacarejo (Mix Mateus), eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis e confecções (Eletro Mateus), indústria de pães (Bumba Meu Pão), distribuição de produtos farmacêuticos (Invicta) e atacado (Armazém Mateus).

É a maior rede regional com capital 100% nacional.

Segundo o levantamento, somente o Armazém Mateus, por exemplo, possui uma frota própria de 235 caminhões operando na distribuição de produtos para os estados do Pará, Piauí e Maranhão. São mais de 20 mil funcionários, de acordo com números divulgados pelo próprio grupo.

Ilson Mateus, o empresário maranhense aparece como sócio, administrador ou dono, de mais de 130 empresas espalhadas em quatro estados. Na ponta do lápis, são: 92 empresas no Maranhão, 35 no Pará, 2 no Tocantins e 2 no Piauí.

14 Comentários

  1. Um grande guerreiro um orgulho dos maranhense um grande homem a sua humildade ja fala por si só parabéns,Wilson Mateus

    • Só o trabalho constrói.
      Nada cai do céu, se não bênçãos e chuvas para irrigar os homens de bons costumes.

  2. Um grande sonhador e também um homem abençoado por Deus
    Parabéns a todos do grupo Mateus atacado
    Somos um só coração

  3. Lranja de algum político poderoso do Maranhão e isso é público e notório, pois em um país como o nosso que há décadas vem sendo esmagado pelos governos com altas cargas tributárias ninguém consegue crescer tanto em tão pouco tempo.
    Apenas uma breve observação “todos os empresários pagam 17% de ISS enquanto o Grupo Mateus paga somente 3%”. Assim fica muuuuuito fácil vender mais barato pra quebrar os concorrentes e em um futuro ter-se o monopólio no negócio.

  4. Parabéns 🤝para o grupo MATEUS! 🤝 PARABÉNS realmente é de dá orgulho de ser maranhense! Porque agente só progride com luta, trabalho e vencendo todos os obstáculos que a vida nos oferece com humildade caráter e sabedoria e simplicidade

  5. Bilhões???? Então vai ser o cara deste país mais rico, pelo que se sabe poucos tem essa fortuna, no mínimo, uns perto dele, míseros milionários. Agora a pergunta que não quer calar , como?

  6. Fake News. A maior fortuna do Nordeste é o grupo M Dias Branco do Ceará com uma fortuna calculada em 14 bilhões de reais. Ainda tem o Dino da holding Guararapes (Lojas Renner) do RN com patrimonio de quase 10 bilhões. Ainda tem os caras ricos de Pernambuco e Bahia aonde são estados muito mais desenvolvidos que o pobre estado do MA. Parabéns ao dono do Mateus pelo trabalho que o mesmo realiza, mas não vamos exagerar nas fakes news. Busquem no Google quem são as maiores fortunas do Nordeste na publicação da revista Forbes.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*