Dono do Supermercado Mateus tem patrimônio de R$ 19 Bilhões

Levantamento da Folha do Maranhão em dados abertos da Receita Federal do Brasil mostra que dono do Grupo Mateus, o empresário maranhense Ilson Mateus Rodrigues, possui um poderoso patrimônio de exatos R$ 19.669.874.012,00.

O montante foi alcançado após quase 32 anos no mercado, com a pequena mercearia que vendia pinga tendo se transformado no conglomerado gigante de varejo (Mateus Supermercados), atacarejo (Mix Mateus), eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis e confecções (Eletro Mateus), indústria de pães (Bumba Meu Pão), distribuição de produtos farmacêuticos (Invicta) e atacado (Armazém Mateus).

É a maior rede regional com capital 100% nacional.

Segundo o levantamento, somente o Armazém Mateus, por exemplo, possui uma frota própria de 235 caminhões operando na distribuição de produtos para os estados do Pará, Piauí e Maranhão. São mais de 20 mil funcionários, de acordo com números divulgados pelo próprio grupo.

Ilson Mateus, o empresário maranhense aparece como sócio, administrador ou dono, de mais de 130 empresas espalhadas em quatro estados. Na ponta do lápis, são: 92 empresas no Maranhão, 35 no Pará, 2 no Tocantins e 2 no Piauí.

17 Comentários

  1. Um grande guerreiro um orgulho dos maranhense um grande homem a sua humildade ja fala por si só parabéns,Wilson Mateus

    • Só o trabalho constrói.
      Nada cai do céu, se não bênçãos e chuvas para irrigar os homens de bons costumes.

  2. Um grande sonhador e também um homem abençoado por Deus
    Parabéns a todos do grupo Mateus atacado
    Somos um só coração

  3. Lranja de algum político poderoso do Maranhão e isso é público e notório, pois em um país como o nosso que há décadas vem sendo esmagado pelos governos com altas cargas tributárias ninguém consegue crescer tanto em tão pouco tempo.
    Apenas uma breve observação “todos os empresários pagam 17% de ISS enquanto o Grupo Mateus paga somente 3%”. Assim fica muuuuuito fácil vender mais barato pra quebrar os concorrentes e em um futuro ter-se o monopólio no negócio.

  4. Parabéns 🤝para o grupo MATEUS! 🤝 PARABÉNS realmente é de dá orgulho de ser maranhense! Porque agente só progride com luta, trabalho e vencendo todos os obstáculos que a vida nos oferece com humildade caráter e sabedoria e simplicidade

  5. Bilhões???? Então vai ser o cara deste país mais rico, pelo que se sabe poucos tem essa fortuna, no mínimo, uns perto dele, míseros milionários. Agora a pergunta que não quer calar , como?

  6. Fake News. A maior fortuna do Nordeste é o grupo M Dias Branco do Ceará com uma fortuna calculada em 14 bilhões de reais. Ainda tem o Dino da holding Guararapes (Lojas Renner) do RN com patrimonio de quase 10 bilhões. Ainda tem os caras ricos de Pernambuco e Bahia aonde são estados muito mais desenvolvidos que o pobre estado do MA. Parabéns ao dono do Mateus pelo trabalho que o mesmo realiza, mas não vamos exagerar nas fakes news. Busquem no Google quem são as maiores fortunas do Nordeste na publicação da revista Forbes.

  7. Parabéns, para esse homem simples que faz parte dos grandes homens do Nordeste. Como é também o Sr Joao Claudino, esse conheço de perto e há muitos anos simples e muito inteligente. José Maria da Costa

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*