Skip to content

Posicionamento político de Ilson Mateus pode ameaçar monopólio do Grupo Mateus no Maranhão

O maior empresário do Maranhão, Ilson Mateus, sócio majoritário do Grupo Mateus, responsável pelo controle dos supermercados e hipermercados Mateus, tomou uma atitude arriscada para seus negócios esta semana.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Ilson Mateus teria declarado a sua preferência política para as eleições deste ano ao vice-governador Carlos Brandão (sem partido).

“Olha, eu vejo como bons olhos, Carlos Brandão tem uma história com o Maranhão é um vice-governador apoiado pelo governador Flávio Dino tem muitos projetos bacanas para o nosso estado eu acho que o Maranhão vai melhorar muito”, declarou Ilson Mateus.

Atualmente, o empresário possui benefícios fiscais que iniciaram na gestão de Roseana, e que deram continuidade na gestão de Flávio Dino. Segundo especialista, a diferença no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) concedidos pelo governo do Maranhão, onde concorrentes pagam 18%, Mateus paga somente 3%, representa cerca de 40% do seu faturamento.

Ao se posicionar logo no início da corrida eleitoral, diferente de outras eleições no qual ficou calado, Ilson Mateus toma lado partidário, o que pode prejudicar o avanço do grupo dentro do Maranhão, e consequentemente, no Nordeste.

Como empresário, lógico que ele vai pensar na continuidade do que lhe trazendo resultados (lucros), porém em uma eventual alternância de poder, o seu posicionamento pode se tornar um tiro no pé, com a revogação de seus benefícios e acabando de vez com o monopólio do seu grupo no Maranhão.

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.