O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Othelino Neto apresentou na tarde ontem (11) o projeto de lei que passa exigir comprovante de vacina contra Covid-19 (Passaporte Vacinal) no Maranhão.
De acordo com o projeto de lei, fica obrigatório a apresentação do Passaporte da Vacina para acesso a bares, restaurantes, eventos de maneira geral, hotéis, pousadas e academias em todo o Maranhão.
Os proprietários dos estabelecimentos comerciais, serão responsáveis pela cobrança do passaporte a cada um dos seus frequentadores.
O Passaporte da Vacina será exigido a todos, que de acordo com a sua idade, já estejam autorizados a tomarem o imunizante contra a Covid-19. As pessoas que por razões médicas não podem tomar qualquer tipo de imunizante contra a Covid-19, deverão comprovar tal situação para ter acesso aos locais.
Ainda de acordo com projeto, em caso de descumprimento, caberá as autoridades sanitárias a aplicação de eventuais sanções.
Atualmente, o comprovante de vacinação pode ser o emitido pela autoridade sanitária de cada município ou emitido pelo Governo Federal através da Plataforma Conect SUS do Ministério da Saúde.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.