Skip to content

Mical Damasceno apresenta projeto de lei para penalizar invasores de terras no Maranhão

A deputada estadual, Mical Damasceno, do PSD, apresentou um projeto de lei que visa disciplinar a aplicação de sanções aos invasores e ocupantes ilegais de propriedades particulares, tanto urbanas quanto rurais no Maranhão. Segundo a deputada, a proposta visa combater as frequentes invasões ilegais que têm ocorrido no país, muitas vezes envolvendo violência, destruição de propriedades e plantações, e ameaças aos proprietários e funcionários.

De acordo com o projeto, os invasores e ocupantes ilegais de propriedades particulares no Maranhão ficariam sujeitos a uma série de sanções. Seria vedado a eles receber benefícios e auxílios de programas sociais dos governos dos entes federados, participar de concursos públicos estaduais, contratar com o poder público estadual e tomar posse para cargos públicos em comissão.

A medida também abrange as faixas de domínio das rodovias estaduais e das rodovias federais delegadas no estado, impedindo invasores de usufruírem dos mesmos benefícios.

A deputada estadual Mical Damasceno ressalta a importância de combater as invasões ilegais de terras produtivas que cumprem sua função social. A medida visa proteger os direitos dos proprietários e evitar danos econômicos e sociais decorrentes dessas ocupações irregulares.

O projeto segue em discussão, e deverá ser analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa para depois seguir para o plenário para votação dos deputados.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.