A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4), por 449 votos a 12, a criação do piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras (PL 2564/20). O projeto deve seguir para sanção presidencial, mas ainda depende de acordo sobre fontes de financiamento.
Pelo Maranhão, o deputado Paulo Marinho Jr (PL) fez uso da palavra durante a votação e ressaltou a importância do novo piso salarial para enfermagem. Segundo Paulo Marinho Jr, o novo piso salarial é o mínimo que podemos fazer para categoria que cuida da saúde da população.
Ao votar a favor, Paulo Marinho Jr fez homenagem a sua avó, que foi enfermeira e presidente do COREN-MA, onde lutou arduamente por melhorias para os enfermeiros do Maranhão.
Segundo Paulo, os profissionais de saúde, em especial os técnicos de enfermagem e os enfermeiros, encontram muitas dificuldades durante suas atividades. Em diversas unidades de saúde básica onde não tem o mínimo de estrutura, são os enfermeiros que estão de frente, fazendo a saúde acontecer de verdade.
Nas redes sociais, Paulo Marinho Jr reforço seu posicionamento perante a categoria. “Dia histórico para os profissionais da enfermagem que merecem essa valorização. Dedico essa aprovação para a minha avó paterna Maria Luiza (in memorian) que foi Presidente do COREN – MA, e lutava pelos direitos dessa categoria tão importante”, afirmou o deputado.
Veja o vídeo
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.