Skip to content

Wellington roda o Maranhão defendendo o novo piso salarial dos professores

Dos 42 deputados estaduais que possuem a Assembleia Legislativa, Wellington do Curso (PSDB) foi o único que saiu em defesa dos professores do Maranhão. Em uma tentativa de garantir o cumprimento do novo piso salarial da categoria, Wellington tem participado de diversas manifestações e atos públicos promovidos na capital e no interior do estado.

Na última quarta-feira (09), o deputado estadual Wellington do Curso foi até o município de Santa Inês em apoio aos professores do município de Santa Inês que lutam pelo rateio das sobras dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação e pelo reajuste de 33,24% como determina a Lei Nacional do piso.

Na oportunidade, Wellington protocolou oficiou prefeitura de Santa Inês solicitando a cópia da folha de pagamento dos professores do ano de 2021 e cumprimento da Lei do Piso com a concessão do reajuste de 33,24% aos professores da rede municipal de ensino.

Na última quinta-feira (10), Wellington participou de uma manifestação dos professores do estado, que se reuniram no Centro de São Luís para cobrar do governador Flávio Dino e do secretário de Felipe Camarão a implementação do novo piso salarial.

“Em entrevista, o Secretário de Educação Felipe Camarão afirma que o estado do Maranhão paga 50% acima do piso nacional aos professores da rede estadual de ensino. Essa é mais uma mentira do governo de Flávio Dino, pois o Maranhão não cumpre a Lei Nacional do Piso, uma vez que a norma considera como piso o vencimento e, desde 2009, nenhuma outra vantagem pecuniária pode ser somada ao vencimento para que o valor obtido seja denominado piso como faz o governo Flávio Dino que soma o vencimento com a GAM para mentir dizendo que paga piso de R$ 7 mil aos professores do estado. Além disso, o governo não fez o rateio do FUNDEB como determina a lei. Diante disso, os professores ocuparam as ruas para protestar pelo reajuste e demais direitos e estivemos presentes, pois é inadmissível que Flávio Dino continue desvalorizando os educadores do nosso estado. Também iremos solicitar a presença do Secretário Felipe Camarão na Assembleia Legislativa para que preste os devidos esclarecimentos quando ao cumprimento da lei e rateio do FUNDEB, afinal, estamos falando de direitos assegurados por lei e os professores não estão pedindo favor”, disse o professor e deputado estadual Wellington do Curso.

Após fortes cobranças ao governo, Wellington, mais uma vez, sofre ataques oriundos do Palácio dos Leões. Usaram a negociação de uma dívida trabalhista com um ex-professor do Curso Wellington para tentar denigrir a sua imagem. Atentos e esclarecidos, professores ignoraram investidas do governo contra o deputado.

Enquanto isso, Wellington tem sido a voz dos professores na tentativa de conseguir o cumprimento do novo piso salarial e outras garantias para os professores.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.