Em resposta às denúncias de supostas irregularidades apresentadas ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), que atualmente encontram-se sob sigilo no órgão, a Câmara Municipal de São Luís, por meio do presidente Paulo Victor, do PSB, determinou o início de uma auditoria em sua folha de pagamento. Segundo a resolução administrativa, publicada no último dia 1º de novembro, as denúncias também apontam irregularidades no Portal da Transparência do órgão.
De acordo com documentos aos quais a Folha do Maranhão teve acesso, a auditoria tem como objetivos principais analisar a proporção de cargos comissionados e efetivos, além de verificar as despesas com servidores e as inconsistências do Portal da Transparência da instituição.
Foi criada uma comissão, presidida pela controladora-geral Cristilene Mendes Sousa Lima, que inclui ainda Edilson Dorneles Ferreira, do setor de contabilidade; Karla Maria Oliveira Martins, do setor de folha de pagamentos; e os procuradores efetivos Cícero Paulino Macedo Neto e Tiago de Paiva Teixeira Custódio.
A auditoria deverá ser concluída em até 90 dias, com a possibilidade de prorrogação a critério da presidência da Câmara. Um relatório preliminar será entregue em 60 dias, contendo as observações iniciais e medidas já adotadas, enquanto o relatório final trará conclusões e eventuais recomendações para ajustes ou mudanças na gestão de pessoal e transparência.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.