Skip to content

Denúncias da Folha do Maranhão levam à retirada do Portal de Transparência de Zé Doca do ar pela gestão de Josinha Cunha

A prefeitura de Zé Doca, no Maranhão, sob gestão da prefeita Josinha Cunha, do PL, retirou o Portal de Transparência do município do ar, após uma série de denúncias realizadas pelo site Folha do Maranhão onde mostra o possível direcionamento de contratos para beneficiar vereadores ou empresários ligados à atual gestão.

Fora do ar há um mês, o Portal de Transparência parou de funcionar após a comprovação de pagamentos, utilizando recurso da Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), para um empresário do município que é esposo de uma vereadora que compõe a base de Josinha na Câmara.

Além disso, Folha do Maranhão mostrou o possível direcionamento em contrato de quase R$ 1 milhão em favor de um empresário, que mesmo preso, conseguiu ganhar o contrato de dentro da cadeia. O Empresário tem ligação direta com um vereador e um secretário da gestão da prefeita Josinha Cunha.

Em um outro caso, a Folha do Maranhão mostrou que um supermercado, que está no nome da esposa de um vereador do município, já faturou mais de R$ 3,6 milhões na Prefeitura de Zé Doca.

Tentamos contato com a gestão de Josinha Cunha para esclarecer a situação do Portal de Transparência, porém até o fechamento desta matéria, não tivemos retorno. Estamos entrando com pedidos de esclarecimentos na Promotoria de Justiça de Zé Doca, para solicitar informações aos dois promotores do município sobre o caso. Além disso, vamos solicitar informações ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre a situação da falta de transparência do município.

Tela de comprovação

Captura-de-Tela-2023-06-07-as-06.59.15-1024x335 Denúncias da Folha do Maranhão levam à retirada do Portal de Transparência de Zé Doca do ar pela gestão de Josinha Cunha

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.