Skip to content

Veja quem é o vereador suspeito de ser o mandante na execução de um homem em Tuntum, no Maranhão

Na última sexta-feira, dia 5 de abril, a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem suspeito de cometer um homicídio na cidade de Tuntum, no Maranhão. A ação, que contou com a execução de um mandado de prisão preventiva, foi resultado de investigações sobre um crime ocorrido em 23 de fevereiro, logo após o período de carnaval.

De acordo com informações fornecidas pela Delegacia de Polícia de Tuntum, o indivíduo detido teria sido contratado por um vereador do município, cujo nome no dia da prisão não foi divulgado pelas autoridades. Porém, a Folha do Maranhão tem informações que comprovam quem seria o vereador do município que teve seu nome atrelado ao crime.

De acordo com apuração da Folha do Maranhão, o vereador apontado como possível mandante do crime seria Valcenor Soares de Carvalho, do Partido Social Cristão (PSC). Após a prisão e confissão do assassino, Valcenor estava foragido, pois existia um mandado de prisão contra a sua pessoa.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado Eric Costa, do PSD, confirmou o mandado de prisão e busca e apreensão, além da quebra de sigilo telefônico e telemático contra o vereador. O parlamentar também afirmou que o juiz da Comarca de Tuntum, Raniel Barbosa Nunes, teria revogado todas essas medidas contra Valcenor.

“Neste momento, eu quero aqui informar que o juiz da Comarca de Tuntum, o Dr. Raniel, acaba de revogar todas as medidas que foram emitidas contra o vereador Valcenor, inclusive o mandado de prisão e todas as quebras que foram emitidas contra o vereador Valcenor, também o mandado de busca e apreensão que tinha sido emitido, o juiz acaba de revogar este mandado. O vereador Valcenor agora vai utilizar todos os seus direitos para comprovar a sua inocência”, disse o deputado.

Apesar da declaração do deputado, até o momento, o vereador Valcenor não foi visto no município. Existe a possibilidade de que ele esteja fora de Tuntum.

A Folha do Maranhão buscou contato com o vereador, mas até o fechamento desta matéria, ele não retornou ao contato. Utilizando as redes sociais do vereador, sua filha afirma que não houve busca e apreensão, e que ele não é considerado foragido.

“Eu não gostaria de estar aqui tendo que dar satisfações para alguém, mas aqui é o local onde eu consigo esclarecer algumas fakes que estão circulando: Não houve busca e apreensão. O vereador não é considerado foragido. E estaremos em busca de todas as pessoas que estão disseminando fakes para serem responsabilizadas judicialmente”, afirmou a filha do vereador.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.