Skip to content

Um dia após Lula indicar Flávio Dino ao STF, Othelino Neto comunica seu retorno à Assembleia

O deputado estadual Othelino Neto, do PCdoB, anunciou seu retorno à Assembleia Legislativa do Maranhão. Atualmente, Othelino estava à frente da Secretaria de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal – SERIDF.

Na justificativa, Othelino afirmou que, a partir desta quinta-feira, dia 30 de novembro, será aberto o prazo para a indicação das emendas parlamentares para o exercício financeiro de 2024.

Ainda segundo Othelino, ele, sua esposa, senadora Ana Paula Lobato, e seus filhos decidiram voltar a residir no Maranhão, o que o impede de continuar exercendo a função de secretário em Brasília.

Apesar de não confirmar a relação, o anúncio de Othelino ocorre um dia após o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, indicar o nome do ex-governador do Maranhão e atual ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Superior Tribunal Federal (STF).

Nos bastidores, comenta-se que Othelino será o sucessor de Flávio Dino na política do Maranhão, e que sua vinda está realmente relacionada à criação de um grupo de oposição ao governo de Brandão na Assembleia Legislativa.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.